sábado, 18 de julho de 2015

PATRIA EDUCADORA, A GRANDE PIADA


Old Man

Old Man
Old Man

Esse ano o ENEM deve repetir o mesmo resultado dos anos anteriores. Dentre as milhares de escolas, as últimas colocadas são, na grande maioria, as escolas estaduais. No ranking entre mais de 14 mil escolas, tirando uma ou outra com boa colocação (raras), a maioria situa-se na faixa a partir do 5.000° lugar, com pontuação abaixo 527 pontos. Ou seja, a pátria educadora é campeã absoluta de reprovação no ENEM.
.
Dentre as piores entre as piores estão as escolas estaduais das regiões Norte e Nordeste, sendo que dessas, as escolas campeãs em falta de qualidade estão no Estado do Maranhão, cujos alunos conseguiram a façanha de errar até o próprio nome. A recordista de baixa pontuação em 2013 conseguiu 397 pontos no ENEM, o que significa acertar apenas no preenchimento da data na prova.
.
Pátria Educadora? Ah sim.. Dá até pra disputar uma vaga em Harvard.


João Alves

Um texto leve e preciso

O pobre não entrava na faculdade. O que o PT fez? Investiu na Educação? Não, tornou a prova mais fácil.

Mesmo assim, os negros continuaram a não conseguir entrar na faculdade. O que o PT fez? Melhorou a qualidade do ensino médio? Não, destinou 30% das vagas nas universidades públicas aos negros que entram sem fazer as provas.

O analfabetismo era Grande. O que o PT fez? Incentivou a leitura? Não, passou a considerar como alfabetizado quem sabe escrever o próprio Nome.

A pobreza era Grande. O que o PT fez? Investiu em empregos e incentivos à produção e ao empreendedorismo? Não. Baixou a linha DA pobreza e passou a considerar classe média quem ganha R$ 300,00.

O desemprego era pleno. O que o PT fez? Deu emprego? Não. Passou a considerar como empregado quem recebe o bolsa família ou não procura emprego.

A saúde estava muito ruim. O que o PT fez? Investiu em hospitais e em infraestrutura de saúde, criou mais cursos na área de medicina? Não. Importou um Monte de cubanos que sequer fizeram a prova para comprovar sua eficiência e que aparentemente nem médicos são. ( Um já foi identificado como capitão do exército cubano)

Alguém ainda duvida que esse governo é uma tremenda mentira?

O PT não conseguiu o superávit primário. O que o PT fez? Economizou? Não, reduziu o índice e transformou déficit em superávit.

Enfim, o PT é uma mentira só que está envergonhando os brasileiros que produzem, trabalham e são honestos.


FONTE - https://prosaepolitica.wordpress.com/2015/07/17/patria-educadora-a-grande-piada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário