domingo, 18 de janeiro de 2015

O País precisa acordar


Posted: 17 Jan 2015 04:15 AM PST

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Está na hora da maioria dos brasileiros deixar de ler e assistir resenha esportiva, deixar de lado carnaval, deixar de lado a bunda das mulatas e se preocupar mais com os destinos do País, que hoje está entregue a uma quadrilha de ladrões, que fazem a festa com o dinheiro público, e por incompetentes que ocupam cargos técnicos sem a menor condição para tal, por pura indicação política.

Essa mulher que ocupa a presidência da república está levando o país ao caos. Ela é limitada em todos os sentidos, não é capaz de concluir um raciocínio, é o poste número um da República e ainda recebe ordens de um crápula. Basta analisar o seu novo Ministério, composto em sua maioria por idiotizados que nos primeiros atos e palavras já mostram para o que vieram.

Teremos um Ministro da Educação, sacado do baú político, que acaba de dizer em entrevista à TV que o brasileiro lê "BASTANTE POUCO"; trágico e cômico. O Ministro dos Esportes, que irá comandar o maior evento esportivo de todo o mundo, disse que "ENTENDE POUCO DE ESPORTE". O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, inovou; tem projeto no congresso mostrando ser contra o avanço da tecnologia no serviço público para não "GERAR DESEMPREGO". O Ministro da Defesa é um bêbado que na sua primeira alucinação, por excesso de álcool, ou por abstinência, mandará nossas FFAA atacar o "império do mal" (EUA).

Vou contar a última do dona Dilma: ela acaba de cancelar sua participação no Fórum Mundial Econômico em Davos. Um encontro anual que reúne líderes da economia mundial, como empresários, ministros da Economia e presidentes de Bancos Centrais, diretores do FMI, Banco Mundial e organismos internacionais. Isso para poder assistir a posse do cocaleiro da Bolívia em seu terceiro mandato presidencial consecutivo.

Mas, analisando friamente, e sabendo que o Brasil há muito já e motivo de chacota no exterior, talvez seja até melhor ela ficar na Bolívia mascando umas folhas de coca, do que falando idiotices no primeiro mundo como é de costume. O brasileiro, que frequentemente tem que sair do país, agradece.

 O cenário interno dá nojo. Ao ligarmos a TV,  vemos diariamente membros do governo cobrindo o focinho e sendo escoltados pela Polícia Federal rumo à cadeia. O governo está podre. Nosso congresso não passa de uma fossa, onde metade dos "nobres" se vendem e a outra metade, em quase sua totalidade, é covarde porque cala e consente. Não temos oposição. O nosso judiciário poderá ser avaliado pelo papel desempenhado nos últimos anos pela mais alta corte do País, o Supremo Tribunal Federal (STF). Lá seus membros são escolhidos a dedo pelo poder Executivo. Essa Corte foi transformada em um chiqueiro do Partido dos Trabalhadores (PT).

 O País nos últimos 12 anos apodreceu de Norte a Sul, de Leste a Oeste e em todos os níveis; municipal, estadual e federal. Esse último comanda a roubalheira, porque possui a chave do cofre e uma arrecadação de impostos que chega a dois trilhões de reais, recursos que deveriam ser investidos em benefício da sociedade, vão simplesmente engordar a conta corrente de ladrões. Hoje só resta ao cidadão brasileiro pagar impostos e assistir impotente a toda essa pouca vergonha. Até quando? 


Humberto de Luna Freire filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário