domingo, 18 de janeiro de 2015

Cerveró produz documento que culpa Dilma e conselheiros da Petrobras por erros no Pasadenagate



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Tribunal de Nova York e a Securities and Exchange Commission ganharam um argumento fortíssimo para incluir Dilma Rousseff entre os réus dos processos que investidores movem contra a Petrobras. A defesa de Nestor Cerveró produziu um documento técnico que joga toda a responsabilidade nas costas de Dilma pelos erros na estatal. A tese defensiva de Cerveró, acuado com a prisão preventiva que pode convencê-lo a uma delação premiada indesejada pelos partidos da base governista, tende a ser fatal para Dilma.

O advogado André Saddy produziu um estudo em que comprova que o Conselho de Administração da Petrobras, então presidido por Dilma Rousseff antes de ser Presidenta do Brasil, foi o responsável pela "grave falha" na compra da refinaria Pasadena, no Texas, em 2006, que gerou um prejuízo de US$ 792 milhões à petrolífera - segundo o Tribunal de Contas da União. A contra-ofensiva da defesa de Cerveró jogou Dilma aos leões famintos da SEC e da Promotoria de Nova York. Cedo ou tarde (pode demorar), mas Dilma, mesmo sendo chefe de Estado, terá de acertar as contas com os norte-americanos.

O doutor Saddy foi sádico com Dilma, sem citar o nome dela no documento que produziu em favor de Cerveró: “O Conselho de Administração não observou as normas internas, imperativas da Petrobras, que regiam tais tipos de aquisições, o que demonstra uma violação do dever de diligência, pois seus membros não procederam com o devido zelo, assim agindo de forma negligente”E tem mais: “Pode-se observar uma grave falha porque os membros do Conselho de Administração não tomaram a decisão da forma estabelecida no estatuto social da Petrobras. Sua deliberação deveria estar instruída com a decisão da Diretoria Executiva, as manifestações da área técnica ou do comitê competente e do parecer jurídica, e não estava”.

Definitivamente, o Petrolão se tornou escatológico para o Palhaço do Planalto que fica cada dia mais "Sem Graça" (com ou sem trocadilho infame).

Quem tem pena de nós?

Muita gracinha ver a terrorista aposentada Dilma Rousseff e seu MAG Top-top fazerem o Itamaraty pedir ao Papa Francisco para interceder em favor de traficantes de drogas brasileiros condenados à morte na Indonésia...

Aqui no Brasil, os traficantes não têm pena de ninguém e já praticam a pena de morte posta em vigor pela conivência de um governo corrupto e de uma sociedade omissa.

O assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia, afirmou que só um “milagre” pode reverter a decisão fatal para os brasileiros os brasileiros Marco Archer Cardoso Moreira e Rodrigo Muxfeldt...

Textículos do Petrolão




© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário