sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tetos coloridos para inovar o ambiente



 Uma tendência que está se fortalecendo e logo ganhará o seu espaço são os tetos coloridos. Para quem gosta de novidade, separamos ótimas referências para você incluir no seu projeto de decoração
 Na hora de mudar a cor dos cômodos a preocupação principal ainda é com o tom da parede. A pintura do teto é uma questão que quase nunca entra em discussão e a primeira opção é o branco. Contudo, pintar o teto com outras cores pode renovar a aparência do ambiente e a sensação que ele proporciona.
  •  Como combinar os tetos coloridos com o resto do ambiente?Nesse quesito, vale a regra geral de combinação de cores, se você optar por um teto com uma cor bem forte, escolha por cores neutras nas paredes ou por tonalidades mais claras da cor do teto. Os móveis podem seguir a neutralidade e a cor do teto ser aplicada nos acessórios para equilibrar o ambiente.
  •  Tetos coloridos para cômodos pequenos e grandes:Uma cor forte no teto de cômodos pequenos pode gerar a sensação de é menor ainda do que é na realidade. A solução para esse tipo de ambiente é usar cores em tons pastel.

  • Brincando com as paredes:Pra quem gosta de brincar com as cores nos ambientes, o teto colorido pode fazer combinação com uma das paredes do cômodo. Um exemplo disso é de teto e parede da porta de entrada no mesmo tom ou então o teto e a parede da cabeceira da cama com a mesma cor. Mas para não sobrecarregar o ambiente escolha itens decorativos com tons suaves e sem muitas informações.
  • Estampas: O teto colorido não precisa ser necessariamente uniforme. É possível brincar com estampas, padrões e desenhos, principalmente para um projeto de quarto infantil. Escolha tonalidades próximas ou invista nas cores complementares para que a composição fique bonita e agradável.
Essas tendências podem ser a mudança que a sua casa precisa, seja pequena ou grande, para adultos ou crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário