sábado, 19 de julho de 2014

Rejeição a Dilma cresce e indica que derrota petralha virá por má gestão na economia, inflação e corrupção


Mais chineses: para afundar de vez com o Brasil

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Que Dilma Rousseff já era, já se sabia. Agora, a candidata-presidenta já começa a tomar pau até nas inconfiáveis pesquisas eleitorais (com amostragens um pouco maiores, porém ainda insuficientes para o tamanho do Brasil). O DataFolha constatou a alta impopularidade de Dilma – o que as vaias e xingamentos nos estádios, durante a Copa das Copas, já tinham comprovado. Nada menos que 29% dos 5.377 ouvidos nos dias 16 e 16 de julho desaprovam seu desgoverno.

A taxa de rejeição da presidente Dilma atinge 35%. Ganha fácil do Pastor Everaldo (PSC) com 18% de rejeição. Aécio é rejeitado por 17%. Eduardo Campos, por 12%. Curiosamente, 32% classificam a administração dela de ótima e boa. Outros 38% definem o governo de “regular”. Eis justamente o problema dela, se os números refletirem mesmo a realidade: O regular, que tende a uma avaliação crítica, parece consolidado, enquanto a percepção negativa cresce. Em junho de 2013, Dilma tinha 57% de aprovação... Seu mundo caiu...

Os tucanos ficaram animadinhos. A diferença de Dilma para Aécio Neves caiu para apenas quatro pontos percentuais. Dilma teria 44% contra 40% de Aécio. Mas os petistas fingem festejar que Dilma ainda lidera a disputa, com 36% das intenções de voto, contra 20% de Aécio, 8% de Eduardo Campos (PSB) e 3% do Pastor Everaldo. O problema é que a numerologia e a impopularidade facilmente verificável nas ruas indicam que Dilma perderá a eleição.

Nem precisa de pesquisa, basta ouvir as pessoas informalmente, para constatar o descontentamento com os políticos. Muitos não querem votar. Um percentual que pode passar de 15% deseja anular o voto. E muita gente ainda não sabe em quem votar, simplesmente porque não se identifica com os candidatos em disputa. Pelo DataFolha, os votos brancos e nulos eram 13% e os que não sabiam em quem votar eram 14%. 

Também não é necessária qualquer pesquisa para constatar que a avaliação de Dilma é impactada pela sensação de que algo vai mal na economia. As contas do mês das pessoas que trabalham fecham no vermelho. A carestia é geral. A inflação não é pior por conta da maquiagem das tarifas públicas – que o governo segura agora, para soltar depois da eleição. O endividamento das famílias é grande e tende a aumentar. Juros altos e 56 impostos sobre a atividade produtiva, junto com a dificuldade de crédito, aumentam os riscos e inviabilizam investimentos. Quem dinheiro tem não põe. E quem não tem sequer sabe de onde tirar para sobreviver. Só o governo consegue gastar cada vez mais, endividando-se, sabe-se lá até quando...

Dilma será derrotada porque a gestão petista avacalhou com a estabilidade econômica. O resto é conversa para boi virar comida dos chineses – que são a esperança dos negociantes petistas (que vendem a alma do Brasil) para fazer uma grana forte, neste crepúsculo de mandato. A petralhada, que evolui seu patrimônio milagrosamente, só não obra e anda para a perda do poder porque sabe que, quando perder o Palácio do Planalto, corre riscos de perder tudo.

O inferno petralha é uma realidade. Só falta cobrar o imposto de renda sonegado pelo Diabo e seus sócios endemoniados.

Perdida



Bolsonaro Hits



Rola viralmente o video de uma entrevista dada pelo deputado federal Jair Bolsonaro no dia 2 de abril deste ano.

É imperdível para que se conheça o cinismo ideológico da petralhada.

Galinha PintaDilma, again



Repetimos, a pedidos, nossa “presidenta” mostrando toda sua "fofurice" em A Galinha PintaDilma.

Trata-se da versão jocosa do programa “Agora é Tarde”, de Rafinha Bastos, da Band.

Já tem criança reproduzindo as musiquinhas – o que consolida a desmoralização da péssima gestão presidencial de Dilma.

Viva João Ubaldo do Povo Brasileiro

Triste que os trastes continuem por aqui e Deus convoque para sua Seleção Eterna um bom baiano como João Ubaldo Ribeiro.

O desfalque deste imortal aqui na terra é um prejuízo para os que amam o Brasil, a excelente literatura e, sobretudo, o bom humor.

O consolo é que o céu fica mais engraçado com a chegada do João Ubaldo por lá...

Tiro no saco



Balança mas não cai




© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário