sexta-feira, 25 de julho de 2014

POEMA DA NOITE Pacto com passarinho, por Aurea Domenech


Tenho pacto com os passarinhos:
Arlequins, palhaços, querubins.
Sobressaltada, eu mostro minhas armas.
Ninguém me assalta, pois eu sou assim:
Não temo nada e esse fuzilamento
A que me entrego nesta vida minha
É um bom indício que no meu caminho
Jamais serei uma mulher sozinha.
Eu tenho pacto com um passarinho
E quero dele imitar o canto
Na vida plena que a paz lhe dá.
Estou bem perto desse bem supremo
De ver que o Bem é bem mais poderoso,
E o amor é mais que o sol e o mar.

Aurea Domenech nasceu no Rio de Janeiro em 1956. Além de poeta, é artista plástica, tradutora e advogada. Participou de algumas exposições pelo mundo, tais como na P.T.A Art Galery em Winnetka. Em 1989, publicou o elogiado O Pescador de Sombras e prepara mais um livro para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário