http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/07/netanyahu-para-dilma-voce-e-irrelevante.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)
Após o infantil e inócuo gesto diplomático do governo brasileiro, que convocou ontem seu embaixador em Tel Aviv, Henrique Pinto, para consulta sobre a morte de palestinos, a chancelaria de Israel respondeu duramente à bravata de Dilma Roussef:
- Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante.
. Autoridades do governo Dilma, inclusive seu assessor palaciano para assuntos externos, Marco Aurélio Top Top Garcia,receberam com indignação posição do governo de Benjamin Netanyahu e estudam a melhor reação a um comentário "tão duro".
- Assessor da presidente Dilma Rousseff em assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia classifica como "genocídio" e "massacre" os ataques de Israel contra os palestinos, que já deixaram 700 mortos do lado de Gaza e 35 do lado dos israelenses: "O que nós estamos assistindo no Oriente Médio, pelo amor de Deus, é um genocídio, é um massacre.
OPINIÃO DO LEITOR
Clique abaixo para examinar comentário do editor, intitulado Dilma poderia ter poupado o Brasil do vexame imposto nesta quinta por Israel.
OPINIÃO DO LEITOR
# QUEM APÓIA o HAMAS: Marrocos? Não Argélia? Não Tunísia? Não
Líbia? Não Egito? Não Síria? Não Jordânia? Não
Líbano? Não Hezbollah? Não Autoridade Palestina? Não
Arábia Saudita? Neutra
Qatar – Sim, mas defende cessar-fogo e tem relações comerciais com Israel
Turquia – apoia o Hamas, mas apenas retoricamente e mantém relações militares com Israel
Irã ? Não Iraque? Não Kuwait? Não Emirados Árabes? Não
Omã? Não Iêmen? Não Al Qaeda? Não
Governo do Petistão? SIM.
--
O Brasil do PT, anão diplomático, quer ser mais realista que os muçulmanos e árabes, e fala em " apoio a dois governos na Palestina, Israel e Palestinos", mas apoia o Hamas no Governo da Palestina.
Omitindo que Hamas não representa os árabes palestinos e é organização terrorista que não aceita e quer destruir Israel..
O que o Brasil ganha com isto?
Nada, simplesmente é servil bajulador do movimento comunista internacional e cubano.
Roberto Rosen.
Clique abaixo para examinar comentário do editor, intitulado Dilma poderia ter poupado o Brasil do vexame imposto nesta quinta por Israel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário