sábado, 21 de junho de 2014

VÍDEO MUITO BACANA: Ao dar atenção especial a detalhes, marionetista transforma a arte antiga em um novo espetáculo


Mr. Stix é um dos personagens de Ricky Syers, que se apresenta regularmente em um parque de Nova York (Foto: Reprodução/thevillager.com)
Mr. Stix é um dos personagens de Ricky Syers, que se apresenta regularmente em um parque de Nova York (Foto: Reprodução/thevillager.com)
Visitantes frequentes do Washington Square Park, em Nova York, conhecem o marionetista americano Ricky Syers, presente quase todos os dias com seus bonecos.
Os shows são acompanhados por crianças, turistas e moradores da metrópole que passam pelo icônico parque.
O movimento das marionetes chama atenção por sua enorme precisão. Com articulações nos braços e pernas, por exemplo, elas imitam a forma como as pessoas se mexem de forma espetacular.
São cerca de quinze bonecos, todos construídos por Syers, que também é músico — ele toca uma bateria que ele mesmo construiu com materiais como um balde metálico, apenas mais uma demonstração de suas habilidades manuais e criativas.
Um dos personagens é um senhor cujos hábitos incluem beber e fumar, duas atividades proibidas no parque — e um exemplo não muito bom para os espectadores mais jovens, mas um elemento de originalidade a mais para o marionetista.
Confiram o trabalho único de Syers:

Nenhum comentário:

Postar um comentário