A presidente inaugura hoje o estádio da abertura da Copa mesmo sem a obra estar pronta. Na sexta, Dilma vai a Curitiba inaugurar a Arena da Baixada, também inacabada

A 35 dias dias do início da Copa, todos correm para deixar o Itaquerão pronto

A 35 dias do início da Copa, Dilma encontrará um estádio ainda inacabado. Os operários ainda trabalham na montagem das arquibancadas temporárias, a parte mais atrasada da obra.
O atraso do Itaquerão é o que mais preocupa a Fifa, pois além de receber a primeira partida do Mundial - quando várias autoridades estarão presentes - o estádio será palco de outros cinco jogos, incluindo uma das semifinais.
No dia seguinte, a presidente segue para Curitibapara visitar a Arena da Baixada - também inacabada. Por lá, a inauguração acontece às 14h30, de acordo com a assessoria presidencial.
Os dois estádios são os que mais preocuparam a Fifa nesses meses finais de preparação para a Copa.
Em São Paulo, o estádio do Corinthians passou por dois acidentes nos últimos seis meses que atrasaram bastante os trabalhos. Além disso, o impasse das estruturas temporárias estremeceu as relações entre o clube e a Fifa.
No dia 18 de maio, o Corinthians realiza o primeiro jogo-teste com grande público no novo estádio.
Já a Arena da Baixada quase ficou de fora da Copa. Em fevereiro, a Fifa chegou a cogitarexcluir Curitiba como cidade-sede por conta do grande atraso na construção do estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário