Posted: 31 Dec 2013 02:38 PM PST
POR FABIANA A. VIEIRAJuan Melquiades Delgado, passaria despercebido esse ano, não fosse aquele fato vergonhoso em Fortaleza. Cubano, negro, foi hostilizado assim que chegou no Brasil por um grupo de "doutores" vestindo jaleco branco que o aguardava no aeroporto. Aliás, se é pra eleger o mico do ano, com certeza foi esse.
O discurso cheio de xenofobia causou "vergonha alheia" até naqueles que fazem oposição ao governo. Não se trata aqui de ser governista, ou não. De apoiar o programa Mais Médicos, ou não. O que eu estou falando é de respeito ao próximo e do discurso hipócrita de que não existe racismo no Brasil.Existe racismo, existe muita ignorância e existe ódio.
Ele não falou nada. Ele não revidou. Eu nem sei se compartilho das suas ideias para escolhê-lo como personalidade do ano. Mas gostaria de homenageá-lo com um pedido de desculpas. Aliás, se eu encontrasse com o Juan mil vezes, eu pediria desculpa mil vezes.
E, pra quem não sabe, o Juan hoje está morando em Zé Doca, no interior do interior do Maranhão. Lá ele trata da saúde de uma comunidade indígena, que há tempos não via um médico. Valeu, Juan.
|
Páginas
- Contatos e Perfil
- Tabelionatos em Porto Alegre
- Registros de Imóveis em Porto Alegre
- Cartórios de Registro Civil em Porto Alegre
- Salário Mínimo Nacional 2016
- Salário Mínimo Regional do RS 2015 (válido até 31.01.2016)
- RETENÇÃO IMPOSTO DE RENDA 2016
- TAXA REFERENCIAL (TR)
- INDICADORES ECONÔMICOS (IGP-M, INCC, IGP, ETC)
quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
Desculpa aí, Juan
Transcrito do Blog CHUVA ÁCIDA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário