sábado, 28 de setembro de 2013

Planalto mantém o cerco implacável a Rosemary e Lula se finge de morto


Carlos Newton
Totalmente empenhado na reeleição da presidente Dilma Rousseff, o Planalto mantém a pressão sobre Rosemary Noronha, a ex-segunda-primeira-dama de Lula. A ordem é destruir a ex-chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo, usando as duas armas disponíveis – a Controladoria-Geral da União e a Comissão de Ética da Presidência.
O verdadeiro alvo, lógico, é o ex-presidente Lula, e a facção de Dilma Rousseff tenta desesperadamente inviabilizar a candidatura dele à Presidência da República. Dentro do PT, porém, a estratégia do Planalto está tendo efeito inverso. A perseguição está pegando mal e o próprio ex-presidente Lula se sente traído por Dilma, Jorge Hage (CGU) & Cia.
Em situação idêntica (a demissão da então ministra Erenice Guerra), flagrada em casos de corrupção muito mais graves, pois na época a chefe da Casa Civil era a personagem principal, enquanto Rosemary é apenas coadjuvante, Lula era presidente e não fez carga contra Erenice, em respeito à profunda ligação íntima dela com Dilma Rousseff, digamos assim.
ADVOGADOS PROTESTAM
A equipe que defende Rosemary tentará anular a decisão da Controladoria-Geral da União que puniu a ex-chefe do gabinete regional da Presidência da República em São Paulo com afastamento de 5 anos do serviço público.
Os advogados Leonardo Bissoli, Sebastião Tojal e Sérgio Renault afirmaram que “não se respeitou o legítimo direito de defesa”, fato que já havia sido denunciado há vários meses pelo outro advogado que atua na causa, Fábio Medina Osório, especialista em improbidade administrativa.
Em nota divulgada ontem, eles afirmaram que testemunhas indicadas pela ex-assessora presidencial foram rejeitadas pela Controladoria-Geral – entre elas o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência). Os advogados dizem ainda que não obtiveram acesso aos autos do processo administrativo disciplinar.
Esse dois fatos (são fatos, não especulações), denunciados fartamente por Medina Osório sem que o Planalto tomasse providências,  comprovam cerceamento de defesa e demonstram a que ponto chegou a perseguição oficial à ex-segunda-primeira-dama de Lula, deixando o ex-presidente furioso, como qualquer um pode avaliar.
A REDE GLOBO ACORDOU
Havíamos explicado aqui que o sonho do Planalto era ver o caso Rosemary no Jornal Nacional, mas a TV Globo não entrava no assunto por causa do affaire anterior, envolvendo o então presidente FHC e a repórter Miriam Dutra, do próprio Jornal Nacional.
Como se sabe, para agradar ao então presidente, a TV Globo enviou Miriam Dutra para férias eternas (e bem remuneradas) na Espanha, e FHC ficou muito agradecido, o romance foi sendo esquecido e o jovem fruto do amor presidencial acabou sendo reconhecido juridicamente pelo suposto pai, um final feliz tipo novela.
Depois, um inconveniente exame de DNA mostrou que o rapaz nem era filho de FHC (que além de volúvel era também corno), porém não tinha mais jeito, o jovem já se tornara herdeiro de grande fortuna, porque quando se reconhece um filho é para sempre, não se pode voltar atrás e dizer “desculpe, foi engano”.
Voltando à TV Globo, só porque dissemos aqui no Blog que o Jornal Nacional estava fugindo do assunto, dois dias depois eles deram uma matéria enorme, aproveitando nossa pauta, pois anunciamos com total exclusividade a punição da CGU a Rosemary( que ainda nem aconteceu).
Caramba! Não sabíamos que o Blog da Tribuna era lido com tamanha atenção pelo jornalismo global. A audiência nos honra. Afinal, significa que também sabemos dar Ibope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário