quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Oposição denuncia Ricardo Coutinho e Pâmela Bório por uso de avião do Estado para fazer turismo




Agora a denúncia é formal. O governador da ParaíbaRicardo Coutinho (PSB) e a sua esposa, a primeira dama Pâmela Bório, estão sendo acusados por deputados de oposição de utilizar uma aeronave pertencente ao Governo do Estado da Paraíba para viagens turísticas pessoais. A denúncia foi formulada na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Gervásio Maia (PMDB).

Com base na denúncia, a Assembleia, através da Comissão de Constituição e Justiça da casa, já decidiu convocar o chefe da Casa Militar do governo do Estado, coronel Fernando Chaves, para prestar esclarecimentos sobre o uso da aeronave. A denúncia foi feita pelo deputado com base em fotografias publicadas pela primeira-dama, que é jornalista, em uma rede social.
 
Ricardo Coutinho e Pâmela Bório

A denúncia de Gervásio Maia dá conta de que a aeronave modelo King Air, adquirida com recursos do BNDES, no valor de R$ 6 milhões, teria sido utilizada pelo governador e por sua esposa para um passeio turístico nas cidades do Rio de Janeiro e Paraty.Gervásio apresentou na Assembleia as fotos feitas pela primeira-dama, provavelmente no interior da aeronave.

“É um avião que as grandes empresas utilizam e está sendo utilizado para turismo, e o pior, o avião foi deixar o grupo do governador em Paraty, voltou para a Paraíba, retornou ao Rio de Janeiro para pegar todo o grupo, ou seja, foram duas viagens de ida e volta e nós sabemos que isso custa muito caro, para um avião do porte do King Air, com um deslocamento dessa natureza, custa caríssimo”, disse Gervásio Maia.

Há poucos dias Gervásio Maia havia formulado outra denúncia à assembleia da Paraíbadando conta do uso de uma aeronave oficial do Governo do Estado pela primeira-damaa Minas Gerais, para participar de uma festa social. “Agora temos uma segunda denúncia, cobrei do presidente da CCJ, Janduhy Carneiro, que reúna o quanto antes a CCJ para aprovar essa convocação do chefe da Casa Militar”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário