sábado, 20 de julho de 2013

4 atitudes que o corretor de imóveis precisa abolir




Como corretor de imóveis, sempre gosto de dizer que o universo conspira a nosso favor. E não é porque alguma mágica fantástica acontece, mas porque tudo o que cultivamos diariamente em nossos pensamentos e ações acabam se tornando realidade, basta destruirmos as barreiras que nós mesmos programamos em nossas mentes ao longo dos anos.

Por esse motivo resolvi escrever este artigo, a fim de lhe mostrar o quanto você pode estar se auto sabotando com quatro atitudes que lhe impedem de seguir em frente e trilhar seu próprio caminho como um corretor de imóveis empreendedor.


1. Não tenho tempo

Vou lhe dizer uma coisa que você talvez não saiba, mas em muitas ocasiões eu escrevo meus artigos de madrugada porque não tenho oportunidade de realizar tal tarefa durante um dia intenso de trabalho. Uma postura que resolvi tomar para não sucumbir aos desafios que um pai de família enfrenta diariamente.

Não há como se desculpar por falta de tempo, pois quando realmente queremos podemos transformar nossas rotinas para alcançar o objetivo desejado. O domingo vira segunda feira e o feriado segue o mesmo ritmo. Perdi a conta de quantas vezes eu recusei um copo de cerveja porque precisava escrever um artigo ao chegar em casa.

2. Não sei fazer porque não tenho conhecimento

Certas coisas em nossa vida profissional nós só aprendemos a fazer fazendo. A grande insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e achar que resultados diferentes irão acontecer.

Quando decidi deixar de ser professor de matemática para seguir outra carreira profissional, não contei conversa e fui em busca do conhecimento necessário para ser um consultor de marketing digital. E olha onde estou agora.

    “A menor ação é maior do que a melhor intenção.”

Pare de agir como um corretor de imóveis cheio de desculpas porque não possui conhecimento. Comece a fazer e comece a errar, pois é só assim que irá realmente aprender. Não perca tempo e dê um ponta pé inicial agora mesmo. Acabe de ler este artigo e aja sem hesitar por falta de conhecimento.

3. Ninguém me ajuda

É muito comum ouvir de um corretor de imóveis que ele não recebe incentivo e ajuda. O que provavelmente acontece em muitos ambientes de trabalho colaborativo. Contudo, isso não pode ser um limitador do seu processo de desenvolvimento profissional. Não tema se as pessoas não estão dispostas a lhe ajudar. Se você realmente quiser, vai correr atrás da experiência que tanto precisa.

Crie suas próprias metas e trace seus próprios objetivos. Desafie a si mesmo e proponha-se a buscar o conhecimento que tanto precisa para alavancar sua carreira. Nada vai lhe parar se você ajudar a si mesmo em primeiro lugar. Não espere nada de ninguém, pois desta forma vai sempre depender de outros indivíduos.

4. Não tenho condições de investir em internet

De forma completamente gratuita um corretor de imóveis pode construir um blog, configurar um perfil e uma página de fãs no Facebook, criar uma conta no Instagram, enfim, gerar uma comunicação de qualidade na internet sem gastar um tostão sequer. O que está faltando para você começar a fazer isso também?

Dedicação é o maior investimento que você vai fazer para obter resultados satisfatórios através da internet. O resto resume-se em perseverar e aprender com o que está dando certo e o que está dando errado.

    “Perseverar é diferente de persistir. Perseverar é ser flexível e sempre buscar novos caminhos para alcançar os mesmos objetivos.”

Chegou a hora de buscar novos caminhos através da internet. Chegou a hora de trilhar seus próprios caminhos como corretor de imóveis. Não tenha medo de falhar, seja ousado e confie no seu sonho.

Por: Marcel Sampaio
Fonte: www.marcelsampaio.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário