terça-feira, 9 de julho de 2013

15 m², com direito a cozinha e home office: a mini casa;


 

TUDO EM 15 M²
Neste espaço minúsculo cabe muito mais do que você imagina: banheiro, cozinha e até home office.



                                  Casa minúscula tem apenas 15 m² (Foto: Divulgação)


Sonha em sair do apartamento e morar em uma casa, mas falta grana? Que tal uma bem pequenininha? A Mini House, do arquiteto sueco Jonas Wagell, tem apenas 15 m². Construída commateriais simples e design minimalista, ela foi projetada para custar pouco. Além da área interna, há mais 15 m² de uma agradável varanda, coberta por um pergolado. Dentro, é possível customizar com módulos de cozinha e banheiro, armários, lareira e painel de energia solar. Cabe tudo com bom aproveitamento do espaço.


A pequena cozinha fica no nicho da janela e tem armários, uma pequena pia e fogão de duas bocas. Já o banheiro pode parecer um lavabo à primeira vista, mas há uma ducha solta e o piso todo funciona como ralo. Para tomar banho, é só se molhar ali mesmo. Outra opção de interior tem a cozinha na mesma bancada do home office. As paredes podem ser aproveitadas com armários e estantes embutidas. A Mini House pode também ser usada como casa de hóspedes no seu quintal ou como moradia temporária, para um acampamento, por exemplo.


A casa é pré-fabricada e é montada no próprio local de instalação, em dois dias. A iluminação é garantida pelas portas de correr de vidro, por algumas janelas e uma claraboia no teto. Há opção de conectar mais de uma unidade, para quem procura um pouco mais de espaço, e chegar a até 70 m². O projeto ganhou o prêmio 100% Futures Competition da 100% Design London.



Na varanda, são mais 15 m² (Foto: Divulgação)


Módulos com banheiro e cozinha (Foto: Divulgação)



O banheiro é um cubículo. Repare no chuveirinho (Foto: Divulgação)


Outra opção de interior, com cozinha e home office (Foto: Divulgação).



A Mini House com outros acabamentos (Foto: Divulgação)

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário