19/05/2013
Livia Dornelles
Em Treviso, há um prédio na entrada da cidade, de vinte andares, via Pisa (foto) . Os serviços ali utilizados, servem a noventa famílias.
Depois de muitas tratativas o síndico nada consegue com os moradores que lá não pagam aluguel. Sem ter como resolver a “parada” o pobre homem não teve escolha a não ser por em prática a seguinte estratégia iluminada: pagou a conta dos elevadores e adotou cartão magnético como passe para o uso deles, ou seja, a família que não pagar uma parte da dívida acumulada, terá que acessar as escadas para chegar em seu apartamento.
Isto teve início na quinta feira, embasada numa reunião que aconteceu em dezembro aonde a proposta foi aceita e aprovada, mesmo com a controvérsia de alguns que dizem não constar ata.
A isto chamarmos de financiamento criativo ou atitude absurda é pelo menos algumas das alternativas, o que gerou um verdadeiro pandemônio entre os moradores com o direito de presença de advogados, discussões acaloradas , muitos desaforos e até a presença da polícia, quando um morador furioso tentava “escalar ” o prédio. E o cartão de acesso só tem validade por trinta dias, as famílias que não acertaram a conta, não podem usá-lo
Alegam alguns o abuso de poder do administrador, no entanto ele refuta tais acusações e expões os fatos com tranqüilidade; os demais serviços que ali utilizam e se beneficiam, com água, aquecimento e outros, estão sendo pagos, comenta Giancarlo Ricciulli e se algumas famílias mesmo com dificuldades pagam alguma importância, como vou deixar de pagar, por exemplo, o aquecimento?
Já imaginaram se isso acontecesse no Brasil, com os que votam no PT?
Nenhum comentário:
Postar um comentário