terça-feira, 14 de maio de 2013

Reportagem nos EUA considera que carros brasileiros são "mortais"



Reportagem produzida pela Associated Press e publicada pelo jornal The New York Times em sua versão online avalia que os automóveis feitos no Brasil "são mortais". A matéria afirma que os carros produzidos no país são feitos com "soldas mais fracas, poucos itens de segurança e materiais de qualidade bem inferior aos dos fabricados nos Estados Unidos e na Europa".


De acordo com a matéria, a falta dos artigos de segurança e a produção com artigos de segunda linha seria responsável pelo fato de a taxa de mortalidade no trânsito brasileiro ser quatro vezes superior à norte-americana. A reportagem veiculada pela Associated Press ainda considera que a ida desses veículos para as ruas é uma "tragédia nacional".

Em resposta ao artigo publicado no The New York Times, montadoras brasileiras declararam seguir os padrões de qualidade impostos no Brasil e culparam a má conservação de estradas e ruas pela alta taxa de mortalidade no trânsito. Ouvido pela reportagem da AP, Alexandre Cordeiro, representante do governo brasileiro, admitiu que existe a necessidade de um aperfeiçoamento da legislação quanto à segurança no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário