terça-feira, 14 de maio de 2013

O fantástico mundo de Dilma



Propaganda em revista
A campanha de Dilma Rousseff se materializou hoje em cada um dos gabinetes da Câmara. A Presidência da República enviou uma revista com 68 páginas, impressa em papel de alta qualidade, propagandeando os feitos dos primeiros 26 meses da gestão Dilma e programas lançados entre novembro de 2012 e fevereiro deste ano.
A publicação – Destaques – março 2013 – traz o mundo encantado de Dilma, embora não contenha nenhuma foto dela, ressalte-se. Um desavisado, ao ler as reportagens – cheias de numeralhas – corre o risco de fechar a última página com a certeza de que o atual governo revolucionou o país.
Além da apresentação e de outros capítulos menos cotados, a revista foi dividida em quatorze partes principais. Entre elas: erradicação da extrema pobreza, infraestrutura, saúde, educação, segurança, grandes eventos esportivos.
Obviamente, o staff de Dilma se esforçou para apresentar basicamente o lado mais brilhante da moeda.
No capítulo “Balanço de 2012 e perspectivas para 2013″, por exemplo, o governo comemora, como se a inflação não tivesse passado de detalhe barroco: “Pelo oitavo ano consecutivo, o IPCA ficou dentro do limite da meta estabelecida pelo Banco Central”, diz o texto.
Logo abaixo, uma rápida observação sobre o aumento cavalar dos preços: “No primeiro bimestre de 2013, o índice acumula alta de 1,47%. (…) é explicada principalmente pelo comportamento dos preços do grupo ‘alimentação e bebidas”. afirma a revista. Mais simplista, impossível.
Naturalmente, a publicação do fantástico mundo de Dilma não revela que a saúde é pessimamente avaliada, que várias falcatruas foram encontradas no Minha Casa Minha Vida e exalta os supostos avanços em transportes, sem pincelar a deprimente situação dos aeroportos ou os nababescos gastos com as obras para Copa e Olimpíadas.
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário