sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

POLÍTICA NO BRASIL



Plínio Zabeu
Às vezes algo de bom acontece como o julgamento do mensalão. Mas ainda cabem recursos. Políticos foram condenados,  ainda sem  conclusões.  Fala-se até em “vaquinhas” para pagamento de multas que somam apenas  2 milhões,  valor insignificante  diante do total desviado.dilma e lula
E já se fala das  eleições do ano que vem. Alguns já mostram suas forças. Até a presidente Dilma já se expõe mostrando “realidades” no seu governo e  anunciando vantagens.  Dentro de poucos dias serão eleitos os presidentes do congresso (câmara e senado) e os mais fortes  candidatos são conhecidos por antecedentes nada recomendáveis.  Mas o resultado  já é previsto,  porque  se fará uma nova “união” de forças para manter a situação atual que parece ir  muito bem para eles. Para o senado,  aquele que renunciou à presidência para escapar da cassação (no seu Estado goza de grande prestígio e tem controle sobre valores destinados ao programa “minha casa”,  dirigido por um sócio do filho dele  que  só nos dois últimos anos, faturou 70 milhões).
Na  câmara,  o candidato a presidente  também  está envolvido em irregularidades.  Mas parece que tudo  será convenientemente “resolvido” para sucesso dos mandantes.
Quanto à força maior na conquista de votos,  permanece o imbatível ex presidente que, mesmo comprometido com casos como o do recente Porto Seguro (Rosemary e Cia.) com muito dinheiro e corrupção definida e mais ainda com denúncias de conhecido e condenado mensaleiro, simplesmente mostra sua  incrível força. Seu carisma lhe confere um poder extraordinário. Confirmando pesquisa eleitoral  em São Paulo (fevereiro 2012),  elegeu  para prefeito alguém  que mostrou incompetência quando ministro.
Com poder inigualável podemos já antever como será  comandada a política no Brasil nos  próximos  anos.  A conclusão  é que  Lula continuará “mandando” e sem limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário