sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Já está acontecendo: Portaria 1.874-A, que vai colocar o PT nas Escolas Militares


BLOG DO CLAUDIO MAFRA

Trata-se exatamente daquilo que eu venho dizendo desde a criação deste blog. A mudança de professores e matérias nas escolas de formação de nossos oficiais. A petização dos oficiais. A escolha de Celso Amorim, para a o ministério da Defesa foi muito bem feita, ele vai se entregar com grande alegria à monumental tarefa: trazer as Forças Armadas para o ninho do PT.  Por que não sonhar que possa vir a ser o braço armado do Partido ? A vitória completa. Naturalmente para conseguir essa reviravolta inacreditavel ele precisa, no mínimo, dos próximos 8 anos de Lula na presidência, dar aos militares os equipamentos que eles querem e aumentar substancialmente os seus salários. Facil assim. Quem viver verá. Se os velhos generais protestarem a resposta pode ser hitleriana: “Podem discordar, os vossos filhos já são nossos”.Vou grifar em vermelho alguns trechos que não deixam dúvidas quanto ao objetivo do PT. 
MINISTÉRIO DA DEFESA
PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 1.874-A, DE 8 DE JULHO DE 2011.
Constitui Grupo de Trabalho Interministerial com o objetivo de analisar os currículos dos cursos de formação de oficiais e apresentar proposta de aperfeiçoamento das seguintes Instituições Militares de Ensino Superior das Forças Armadas Brasileiras:
Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras e Academia da Força Aérea.
O MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA, INTERINO E O MINISTRO DE
ESTADO CHEFE DA SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS DA PRESIDÊNCIA DAREPÚBLICA,
no uso de suas atribuições que lhes conferem o inciso I do parágrafo único do art. 87 da Constituição e do inciso XI do art. 1º do Anexo I do Decreto no 7.364, de 23 de novembro de 2010, tendo em vista o disposto no art. 83 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, alterada pela Lei nº 12.061, de 27 de outubro de 2009, e considerando os termos da Lei nº 11.279, de 9 de fevereiro de 2006, regulamentada pelo Decreto nº 6.883, 25 de junho de 2009, da Lei nº 9.786, de 8 de fevereiro de 1999, regulamentada pelo Decreto nº 3.182, de 23 de setembro de 1999, e da Lei no 7.549, de 11 de dezembro de 1986, regulamentada pelo Decreto nº 1.838, de 20 de março de 1996, resolvem:
Art. 1º Constituir Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) com o objetivo de analisar os currículos dos cursos de formação de oficiais e apresentar proposta de aperfeiçoamento das seguintes Instituições Militares de Ensino Superior das Forças Armadas Brasileiras: Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras e Academia da Força Aérea.
Parágrafo único. Durante o andamento dos trabalhos, poderá haver alteração e/ou ampliação dos objetivos específicos, de acordo com o andamento das atividades e discussão com os representantes envolvidos.
Art. 2º O GTI será integrado por representantes indicados pelo Ministério da Defesa, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, do Comando da Marinha, do Comando do Exército e do Comando da Aeronáutica.
§ 1º Os membros indicados pelos respectivos órgãos serão designados mediante Portaria a ser expedida pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa(SEPESDMD), em até 30 (trinto) dias contados da publicação desta Portaria Interministerial.
§ 2º A coordenação do GTI será exercida por um dos representantes do Ministério da Defesa, denominado Coordenador.
Boletim do Exército n° 30, de 29 de julho de 2011. – 7
§ 3º O GTI poderá convidar para participar das discussões, representantes de outros órgãos e entidades, inclusive especialistas nacionais.
Art. 3º Compete ao GTI aprovar cronograma e proposta de trabalho das atividades a serem desenvolvidas para os estudos e as avaliações acerca dos currículos das instituições de formação.
Art. 4º O GTI reunir-se-á em local e período definido por convocação de seu Coordenador.
§ 1º O Coordenador ficará responsável pelo monitoramento das atividades desenvolvidas e pela validação das propostas apresentadas pelo GTI, devendo apresentar ao SEPESD-MD o relatório mensal de suas atividades.
§ 2º O Coordenador submeterá, previamente, o relatório final, contendo a análise e as propostas apresentadas pelo GTI, à apreciação do SEPESD-MD.
Art. 5º O GTI apresentará, no prazo de até cento e vinte dias, contado da publicação do ato de designação de seus membros, o relatório final dos trabalhos desenvolvidos, ao Ministro de Estado da Defesa.
Parágrafo único. O prazo a que se refere o caput deste artigo poderá ser prorrogado por até igual período, mediante proposta fundamentada do Coordenador do GTI.
Art. 6º A participação no GTI criado por esta Portaria Interministerial não ensejará qualquer remuneração.
Parágrafo único. Serão de responsabilidade de cada órgão as despesas decorrentes de eventuais deslocamentos de seus respectivos servidores, observado o disposto na legislação em vigor.
Art. 7º Esta Portaria Interministerial entra em vigor na data de sua publicação.
( Essa Portaria se encontra publicada no DOU nº 139, de 21 JUL 11 – Seção 2).
O documento fala por si, mas reparem no golpe de misericórdia: “A coordenação do GTI será exercida por um dos representantes do Ministério da Defesa, denominado Coordenador” . Dessa foma aquele que dá as ordens, o Coordenador, vai ser indicado pelo Amorim.  Ele será o Comissário do PT (Comissário do Povo), e eu acho que o quadro ficaria completo se para esse cargo Amorim chamasse o Samuel Pinheiro Guimarães, que foi o seu homem de confiança no Itamaraty, um petista exaltadissimo, o tal que obrigava os diplomatas a lerem livros marxistas e depois os submetia a provas para comprovar se de fato haviam lido. ( matéria da revista Veja de alguns anos atrás) Mas seria um risco, o radicalismo de Samuca já se tornou lendário, e poderia irritar ainda mais os militares. Melhor esperar um pouco. A respeito do assunto clique em cima do nome dos artigos:  ” A Síndrome do Golpe de Estado“  e “ Um leitor comenta meu artigo sobre os militares
Lula deu um recado para Dilma  a propósito dos militares haverem manifestado desconforto com a escolha de Amorim: Não cabe aos militares gostarem ou não. Dilma é a Comandante-em -chefe das Forças Armadas”.  Puxa, que machão! Por que Lula não teve essa coragem toda quando da apresentação do Programa de Direitos Humanos em 8 de janeiro de 2010, ocasião em que os ministros militares deram um murro na mesa dizendo que se demitiriam (alta indisciplina) e ele rapidamente retirou a papelada, botou o rabo entre as pernas, e ainda se saiu com a desculpa notavel de que havia assinado sem ler! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário