domingo, 23 de dezembro de 2012

Papai Noel distribuirá fantasias



Carlos Chagas
Neste Natal, Papai Noel resolveu inovar. Em vez de presentes envoltos em grandes caixas de papelão, plástico e até madeira, por conta da idade das renas e do risco que seria baixar do Polo Norte com o trenó pesado demais, o dito Bom Velhinho decidiu que distribuirá apenas fantasias. Coisa leve, de pano, fácil de deixar nas janelas, já que no Brasil não temos o hábito de chaminés dentro de casa, convite a incêndios imprevistos e letais. Sua lista acabou sendo descoberta por um anão mau caráter, que tratou de em parte difundi-la nas redes sociais para estragar a surpresa dos aquinhoados. Assim, vale divulgar algumas das fantasias que amanhã estarão distribuídas.
 Batman no Supremo
No Supremo Tribunal Federal chegará uma roupa de Batman para Joaquim Barbosa, do mordomo Aldred para Luiz Fux, do Curinga para Ricardo Lewandowski, do Pinguim para Marco Aurélio Mello e de Mulher Maravilha para Carmem Lúcia.
Marcos Valério poderá vestir-se de Lobo Mau, José Dirceu de Dr. Silvana, o arquiinimigo da Humanidade, enquanto Carlinhos Cachoeira, de Satânico Dr. No. Os três deputados sem mandato serão os Três Porquinhos e Rosemary Noronha, o Chapeuzinho Vermelho. Roberto Jefferson, Ali Babá, e o restante dos mensaleiros, os 40 Ladrões que viraram 35.
Marco Maia, presidente da Câmara, José Sarney, do Senado, mais os futuros Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiros, vão ganhar o uniforme dos Trapalhões, enquanto as bancadas do PT usarão chapéus e sandálias de Cangaceiros. Já para o PSDB, fardas do Sargento Garcia, aquele que jamais prendeu o Zorro. Deputados e senadores do PMDB receberão lençóis diáfanos, daqueles que tornam invisíveis quantos se cubram com eles.
No Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios, cairão luxuosas peças para vestir Dilma Rousseff de Bela Adormecida e o Lula, de Príncipe Encantado. A carruagem que à meia-noite vira abóbora será puxada por ministros ora fogosos corcéis, ora humildes ratinhos, como Patriota e Mantega. A fantasia de Madrasta Malvada ficará com Ideli Salvatti, a de Fada Madrinha com Gleisi Hoffmann. Destoando, Marta Suplicy torcerá o nariz para o vestidinho de Boneca Barbie, enquanto todos os ex-ministros demitidos por malfeitos ganharão andrajos de perpétuos condenados às Galés.
Papai Noel não deixará de sobrevoar os palácios dos governadores estaduais, ofertando a Geraldo Alckmin a roupa do Pinóquio, a Jacques Wagner, de Peter Pan, a Tarso Genro, de Gato de Botas, e a Eduardo Campos, de Fernandes Calabar. Agnelo Queiros, de Dr. Fu-Manchu de Cingapura.
Em suma, fantasias para todo mundo vestir na manhã de terça-feira, mas com dúvidas transcendentais: e no Carnaval, desfilarão como?
###
MARCANDO A NOVA DATA
Sábado pela manhã reuniram-se o Padre Eterno, Alah, Jeová, Tupã, Osíris, Astarte, Júpiter, Zeus e outros menos falados. Estavam todos surpresos e zangados por haverem confiado nos Maias, aqueles índios que provaram não entender nada de calendário. O mundo não havia acabado na véspera, como tinham acreditado. Decidiram nunca mais delegar profecias aos povos da Terra. Eles mesmo, de comum acordo, marcariam nova data para o fim dos tempos. Não chegaram a qualquer acordo. O Juízo Final ficou adiado sine die.

Nenhum comentário:

Postar um comentário