domingo, 23 de dezembro de 2012

O Papai Noel da criança pobre



O compositor baiano José de Assis Valente (1911-1958) na letra de “Boas-Festas”, considerada uma das mais melancólicas da MPB, porque revela a sua preocupação com a causa da criança pobre e infeliz, provavelmente, devido a sua própria infância. Composta em 1932 e gravada no ano seguinte por Carlos Galhardo, pela RCA Victor, esta marchinha tornou-se o “hino” do Natal brasileiro.
###
BOAS-FESTAS
Assis Valente
Anoiteceu
O sino gemeu
A gente ficou
Feliz a cantar
Papai Noel
Vê se você tem
A felicidade
Pra você me dar.
Eu pensei que todo mundo
Fosse filho de Papai Noel
Bem assim felicidade
Eu pensei que fosse uma
Brincadeira de papel
Já faz tempo que eu pedi
Mas o meu Papai Noel
Não vem
Com certeza já morreu
Ou então felicidade
É brinquedo que não tem
(Colaboração enviada pelo poeta Paulo Peres – site Poemas & Canções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário