quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

BLINDAGEM



blindagemMagu
O país está se transformando no maior produtor mundial de blindagem. Pelo menos esse ramo industrial vai bem, obrigado, na querida Pindorama. A nossa senhora dona presidenta botou em campo Vossa Excremencelência (apud Marc Aubert) o sinistro da juspiça, cuja missão constitucional (pelo menos está escroto, perdão, escrito no livreco) é “preservar os valores e princípios éticos que devem nortear a conduta dos servidores do Ministério da Justiça, fortalecendo os meios de controle sobre o comportamento ético-profissional de seus agentes” (Also Sprach Zarathustra – assim falou Zaratustra, ou melhor, Lauro Jardim, em Veja). A Missão (também é título de filme) do ministro, e aqui não podemos desconsiderar que ele está em missão de cuidados éticos, mesmo que seja da ética torta dos petistas, é com os paralamentares da base aliada. Bem, quem tem aliados assim não precisa se preocupar com inimigos.
A propósito, meu irmão me manda uma mensagem, também sobre a matéria do Lauro Jardim, sobre essa blindagem sobre a nova pessoa que mais uma vez apunhalou apunhalou (aja punho) o Lula pelas costas. Nem sei como ele está vivo, de tanta punhalada que levou. Além do que ele diz (e assina), no anexo está a missão (não é missa grande) do ministério. Que coincidência que o advogado geral da União chame-se Luis Inácio. Na foto que aparece na Veja do 2º homem da AGU, aparece em cima de sua mesa uma placa: Weber Holanda (José) – Procurador Geral da UnB {tive que usar lente para ler e suponho que seja uma foto recente, pois aparece uma placa da CBN (provavelmente em cima do gravador(?) que está à sua frente)}.  Esse também declara que foi envolvido nisso. “Pergunta da CBN:  Mas o senhor tinha relações com Paulo Vieira (pobre molusco), que foi preso acusado de chefiar a quadrilha. Resposta: Eu agi de boa fé. Achei que estivesse tratando com pessoas sérias, com pessoas de boa índole. Esse Paulo Vieira é uma pessoa indicada pelo presidente da República, sabatinada (não, não é um pessoa que usa batina) pelo senado, foi da ANTAQ, diretor da ANA, representante da CODESP. Como é que se pode dizer que um cara desses não é ficha limpa? Para ser indicada, uma pessoa dessas tem de ter reputação ilibada (não confundir com libada). Está no regulamento das agências.”
Mas como? Então o 2º homem da AGU não sabia que o Vieira está com vários processos nas costas? Até parece palavras da canção: …ninguém sabe, ninguém viu… Ouvi um especialista falando sobre quem deveria estar à frente das agências reguladoras. Como achar alguém acima de qualquer suspeita? Há 20 (vinte) cargos de diretorias nas agências que a Dilma não preenche há muito tempo. Por que?
A nossa senhora dona presidenta Dilma Rousseff quer blindar as agências reguladoras da interferência política e das relações de compadrio. O escândalo da máfia dos pareceres, desvendado há dez dias pela Operação Porto Seguro, serviu para reforçar a disposição de Dilma de impedir que as agências sejam capturadas por interesses particulares e passem a ficar reféns de quem deveriam fiscalizar. A idéia é profissionalizar as autarquias e “filtrar” a escolha dos diretores, como ocorre na iniciativa privada. Pelo menos é isso que consta na matéria do Estadão de 02 de Dezembro. No discurso não fica bonito? Vejam no link: Ação reforça plano para blindar agências
Caceta! Este é o país dos discursos e das siglas:
AGU – Advocacia Geral da União
UnB – Universidade de Brasilia
CBN – Central Brasileira de Notícia – rádio do sistema Globo
ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Mais um cabide.
ANA – Agência Nacional de Águas – A despeito da agência, as águas estão faltando muito.
CODESP – Companhia Docas do Estado de São Paulo – Uma zona arretada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário