14/11/2012
Giulio Sanmartini
A expressão do título significa agir cautelosamente, com muito cuidado e é assim que parece estar agindo o reaparecido Luiz Inácio Lula da Silva.
Nessa segunda feira (12) em Barueri SP, ele foi chamado para fazer o discurso da abertura das Olimpíadas do Conhecimento (não é sacanagem não).
O fato ocorreu poucas horas depois do Supremo Tribunal Federal STF, ter determinado a pena de prisão a José Dirceu. Claro que foi imediatamente perguntado pela imprensa que estava no local, o que achava sobre o fato. Com muita cautela, ou seja pisando em ovos, o ex-presidente respondeu: “Não achei (nada) porque não vi, meu filho. Deixa eu ver”.
Se não viu foi porque não quis, ou se viu, não quis falar, seguindo o princípio que prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Correu a voz, que Lula havia contratado para dar-lhe aulas de pisar em ovos, ao chinês Lu Yanxin (70). Ele mora na província de Zhejiang, sua passagem foi comprada fiado, pelo endividado Partido dos Trabalhadores PT e o esconderam em uma das fazendas de Lulinha.
Logo que seu novo patrão chegou Lu, logo quis mostrar trabalho, mostrando-lhe como uma forma de dizer pode virar realidade, assim, mandou mandou buscar 108 ovos, os espalhou pelo chão e andou-lhe encima por 4 minutos, sem que nenhum tenha se quebrado. Depois sacou de dentro de seu embornal o certificado que sua façanha estava registrada no livro de Recordes Guiness.
Ao que parece o fato não impressionou Lula, segundo ele essa coisa até um trombadinha faria melhor, o que ele quer, é que o professor lhe ensine uma nova forma de enganar o povo, pois a dele já está vencida.
(1) Fotomontagem: Lula observa o chinês pisando em ovos
Nenhum comentário:
Postar um comentário