Fonte: Redação Redimob
A evolução do mercado imobiliário foi além da venda de imóveis. A relação entre clientes e construtoras, além das facilidades na obtenção do crédito, proporcionaram a busca por novas oportunidades e investimentos. É o caso das de redes internacionais de franquias imobiliárias, até então totalmente desconhecidas dos brasileiros, mas que aos poucos vem mostrando sua capacidade de expansão.
Mas para os empresários do setor imobiliário o que essas redes agregam? Segundo o especialista em Gestão Empresarial Estratégica, Guilherme Carnicelli, a resposta a essa pergunta pode ser a chave para fazer com que esse novo conceito de marca unificada se estabeleça de forma definitiva como processo evolutivo no País. “O objetivo de uma rede de franquias é compartilhar negócios com ética, processos definidos, ter a melhor tecnologia disponível, o melhor programa de treinamentos e fortalecer a marca em um projeto de expansão consistente e sustentável. Tudo isso exigindo um investimento mínimo, se levarmos em consideração os percentuais de royalties cobrados”, comenta Carnicelli, em seu blog.
Carnicelli destaca que em mercados altamente competitivos, como os EUA, mais da metade dos corretores de imóveis trabalham em uma rede de franquias imobiliárias, comprovando os bons resultados que proporciona ao mercado. “O processo é evolutivo, no qual marcas unificadas se tornarão mais fortes. Com certeza, este é um novo modelo de atuação que propõe mais do que o compartilhamento de clientes e produtos”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário