O arquiteto Gustavo Calazans transformou caixas de papelão usadas e gabinetes de geladeira nas estrelas de um dos ambientes da Casa Cor São Paulo 2012. Nada convencional, o ambiente multicolorido e autossustentável recebeu o nome de por uma vida + colorida for you.
Cerca de 400 caixas de papelão, de vários tipos de tamanhos, estão espalhadas pelo espaço de 64 metros quadrados. O teto é formado por 12 fileiras de caixinhas de papelão coloridas intercaladas com portas de freezer. Os gabinetes de geladeira viraram sofás.
Calazans teve essa ideia após observar a última edição do evento. "Fiquei impressionado ao ver a grande quantidade de caixas que embalam os produtos utilizados na Casa Cor indo para o lixo, e foi isso que me inspirou a desenhar o projeto do evento deste ano, mostrando que sustentabilidade é mais do que a palavra da moda: é um conceito que, se não for levado muito a sério, fará com que a nossa sobrevivência seja insustentável neste mundo", explica.
Pensando na democratização da arquitetura de interiores, Gustavo Calazans escolheu produtos de uma grande rede de varejo, como almofadas, luminárias e tapetes. Ele quis usar soluções simples e de baixo custo para compor o ambiente.
Com o tema Moda. Estilo. Tecnologia, a Casa Cor São Paulo 2012 vai até 22 de julho de 2012 no Jockey Club de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário