terça-feira, 14 de agosto de 2012

Caixas de papelão e peças de geladeira são estrelas de espaço da Casa Cor SP Cerca de 400 caixas de papelão, de vários tipos de tamanhos, estão espalhadas pelo ambiente de 64 metros quadrados criado pelo arquiteto Gustavo Calazans


O arquiteto Gustavo Calazans transformou caixas de papelão usadas e gabinetes de geladeira nas estrelas de um dos ambientes da Casa Cor São Paulo 2012. Nada convencional, o ambiente multicolorido e autossustentável recebeu o nome de por uma vida + colorida for you.
Divulgação
















Cerca de 400 caixas de papelão, de vários tipos de tamanhos, estão espalhadas pelo espaço de 64 metros quadrados. O teto é formado por 12 fileiras de caixinhas de papelão coloridas intercaladas com portas de freezer. Os gabinetes de geladeira viraram sofás.
Divulgação
















Calazans teve essa ideia após observar a última edição do evento. "Fiquei impressionado ao ver a grande quantidade de caixas que embalam os produtos utilizados na Casa Cor indo para o lixo, e foi isso que me inspirou a desenhar o projeto do evento deste ano, mostrando que sustentabilidade é mais do que a palavra da moda: é um conceito que, se não for levado muito a sério, fará com que a nossa sobrevivência seja insustentável neste mundo", explica.
Divulgação
















Pensando na democratização da arquitetura de interiores, Gustavo Calazans escolheu produtos de uma grande rede de varejo, como almofadas, luminárias e tapetes. Ele quis usar soluções simples e de baixo custo para compor o ambiente.
Divulgação
















Com o tema Moda. Estilo. Tecnologia, a Casa Cor São Paulo 2012 vai até 22 de julho de 2012 no Jockey Club de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário