quarta-feira, 25 de abril de 2012

GUERRA DE BANCOS ??

marcos fábio mazzaAtualmente é gerente de projetos de integração Supply & Business na Syngenta. Em 2009, lançou o livro "CRM Sucessos & Insucessos".














Toda vez que uma empresa quer crescer sua participação no mercado, dois caminhos são normalmente utilizados: Comprar o mercado (o mais comum) ou adotar iniciativas estratégicas que através de ações localizadas conseguem este objetivo.
 
Se você leu o livro "Marketing de Guerra" de All Ries, sabe que estamos falando de um ataque frontal ao líder de mercado ou o famoso flanqueamento (se não leu, leia).
 
Temos observado uma ação muito forte no sistema financeiro que reflete extamente este tipo de estratégias, redução na taxa de juros para capturar os novos clientes não usuários.
esta ação esta sendo puxada fortemente pela
 
 
E pelo
 
 
Não venham me falar que por serem estatais e por estarem pensando no melhor para o Brasil, estão forçando os bancos a reduzirem suas taxas!
 
Vou começar a rir e não paro mais; se isto fosse verdade por que não reduziram ainda mais?
Afinal mesmo reduzidas nossas taxas financeiras são "indecorosas".
 
Porque então a Caixa não reduziu o credito imobiliário? seia muito mais "patriótico".
 
Como disse no primeiro paragráfo, um celebre ATAQUE FRONTAL  ao castelo onde a arma utilizada como "arriete" é a taxa de juros.
Porém como toda a vez que se ataca um castelo, vamos aguardar o "oleo quente" no contra-ataque.
 
Os líderes (em emprestimos) estão se utilizando do "inconveniente de mudança" para os usuários como arma de enfrentar o ataque.
Quanto tempo será que vai durar?
 
Enquanto isso o mercado (nós consumidores de dinheiro) aguarda o final da batalha e torce para que nossas "corajososas e preocupadas" instituições financeiras estatais vençam a guerra por todos nós brasileiros"
Vamos aguardar o
 
 
Adoro o Marketing, um setor que consegue utilizar como arma, diferentes formas de dizer a mesma coisa; porém sempre com aquela que vai beneficiar seus cliente.
 
Não sei bem, mas acredito que todo marketeiro deveria ter nocões de advocacia ou todo advogado deveria ter noções de marketing
 
Não existem "santos", cuidado o mundo dos negócios é frio e calculista e quer ganhar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário