quinta-feira, 29 de junho de 2017

Serviço secreto de Israel investe em alta tecnologia por mais segurança

O Mossad, o serviço secreto de Israel, está criando um fundo de investimentos para startups de alta tecnologia, em uma iniciativa que destaca a simbiose entre a comunidade empresarial do país e o seu aparato de segurança. O fundo buscará novas tecnologias, como criptografia de informações em alta velocidade, perfilagem de personalidade baseada em comportamentos na internet, robótica flexível, sistemas miniaturizados, enfim, como diz um comunicado do governo “capacidades em qualquer terreno e soluções de silenciamento para terra, mar e ar”.
O Mossad também busca novos métodos de resumo de documentos, catalogação de informações e extração de conexões semânticas, usando aprendizado automático. O fundo dará subsídios de até US$ 569 mil para empresas. Ele não terá participações acionária nas companhias em que investir, mas buscará acesso à propriedade intelectual dos programas que financiar, com base em licença não comercial e não exclusiva. De acorco com o governo, “queremos uma situação que seja benéfica para todos e achamos que construímos um modelo que atenderá aos nossos anseios e dos empreendedores”.

Há muito tempo o governo de Israel investe em alta tecnologia por meio da Israel Innovation Authority, que financia startups e projetos de pesquisa e desenvolvimento. Mas é a primeira vez que uma de suas agências de inteligência se expõe publicamente como potencial investidor.

FONTE - http://alefnews.com.br/servico-secreto-de-israel-investe-em-alta-tecnologia-por-mais-seguranca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário