segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Táxi voador já é realidade em Israel


04/11/15 Posted by Coisas Judaicas
Táxi voador já é realidade em Israel

Israel é o primeiro país a utilizar o “SkyTran” - um monotrilho de levitação magnética desenvolvido com tecnologia da NASA. 

O sistema emprega pequenos veículos em forma de cápsulas, para quatro passageiros, e não necessita de condutor, pois o movimento é automatizado. 

Eles circularão a 100 km/h. Os monotrilhos estarão a seis metros acima das ruas, com paradas de embarque a cada 400 metros. Ao aproximar-se de uma estação, o táxi passará por uma plataforma secundária, sem interromper o tráfego. No projeto inicial, cada cápsula é alimentada com energia elétrica. Posteriormente, será equipada com painéis solares.

Os designers asseguram que os passageiros poderão pedir o táxi por meio de uma página na Internet ou de um aplicativo de celular, o preço da passagem será mais barato que o de um táxi convencional e que, com a implantação de painéis solares, ele se tornará o meio de transporte mais ecológico do mundo. 
Táxi voador já é realidade em Israel

Segundo os responsáveis, os sistemas de transportes subterrâneos podem custar entre US$ 100 milhões/Km, enquanto que o SkyTran custa cerca de US$ 8 milhões/Km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário