terça-feira, 24 de novembro de 2015

COMO VENDER UM PRODUTO MAIS CARO ADICIONANDO SERVIÇOS E ATENDIMENTO DE QUALIDADE - MARCELO ORTEGA


 
por Marcelo Ortega
Você pode até não acreditar. Mas a pizzaria perto de casa, me telefonou uma vez informando que estavam sentindo minha falta, que fazia 29 dias que eu não pedia pizza lá e que costumeiramente eu pedia por volta de 8:30 da noite, por isso estavam ligando aquela hora. Que meu pedido mais comum era meia Portuguesa e meia Quatro Queijos, e portanto, eles anteciparam a montagem da pizza antes de me telefonar, querendo saber seu estava com fome e se queria esta pizza quentinha em minha mesa em até 14 minutos, tempo para assar e entregar.
Boquiaberto eu aceitei, mesmo já tendo feito um lanchinho antes.
Intrigante né? Mas absolutamente sensacional, por que simplesmente deram uma aula de gerenciamento do relacionamento com cliente, coisa que muita empresa não sabe fazer.
Eles sabiam a pizza que eu mais gostava, a hora que costumava pedir, quanto tempo eu não pedia e não queriam ficar 30 dias sem me ter como cliente.
Sua empresa faz algo assim. Tem um interesse maior nos clientes, mostrando que mantém seu histórico de compras, conversas comerciais, problemas eventuais e soluções propostas. Isso é básico, é saber fazer o uso de um CRM (Customer Relationship Management).
Não precisa ser complicado gerenciar o relacionamento com cliente, basta querer como a pizzaria mostrou que faz. As grandes empresas valorizam muito esta questão e assim conseguem tratar os clientes de forma mais especial, diferenciando o cliente estratégico do cliente eventual. Quando a loja de roupas me liga avisando que chegou a coleção nova e quer eu a vejo antes de anunciarem para todos, colocando na vitrine, me sinto mais especial.
Quando um taxista chamado Genival, que conheci em Brasília em 2010, diz que tem internet 4g wireless no taxi, impressora no porta malas, ipad se eu precisar usar, agua gelada num cooler adaptado, balinhas, carregador de celular e um celular de Brasilia, a minha disposição, eu fico abismado e feliz. Fiz um amigo, e filmei para pôr no Youtube como exemplo de vendas (confira lá)
Os serviços adicionais, nem sempre cobrados, são uma demonstração de esforço extra e agregam muito valor. Por isso, é tempo de rever seus conceitos e maximizar a qualidade de sua empresa ou negócio, fazendo mais que seu concorrente e até mais que aquilo que é pago para fazer.
É assim que se conquista clientes fãs de nossas marcas e empresas, que pagam mais, pode apostar! Por que recebem mais!!! Pense nisso e muito sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário