terça-feira, 24 de novembro de 2015

A cidade onde não será possível vender imóveis


guanajuato-1011361_640Um bilhão de dólares será investido para a construção de uma cidade para 35 mil pessoas, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. Os corretores de imóveis da região adoraram a notícia, afinal, pensaram tratar-se de uma ótima oportunidade para novos negócios. No entanto, a alegria não perdurou muito tempo.
Isso porque descobriram que a cidade não terá um único habitante. Cite City, como foi batizada, será uma “cidade fantasma”. Serão 40 quilômetros quadrados destinados a testes para novas tecnologias urbanas. No local haverá áreas urbanas, suburbanas, área rural, parques, shoppings e igrejas. O diferencial será um imenso laboratório subterrâneo, conectado a toda infraestrutura da cidade, onde as experiências serão analisadas.
A princípio, os experimentos serão focados nas áreas de: transportes, fontes alternativas de energia e telecomunicações. O projeto é desenvolvido pela empresa Pegasus Global Holdings. Todo o recurso necessário virá da iniciativa privada. As obras devem começar ainda em 2015 com prazo de duração entre três e quatro anos.
De acordo com a empresa responsável, Cite City gerará 350 empregos diretos e 3.500 indiretos no Novo México. A idealização aconteceu em 2011, mas a construção foi adiada várias vezes por diversos contratempos, um deles veio do presidente Barack Obama, que tombou os terrenos inicialmente escolhidos para a cidade.
Informações: BBC Brasil


FONTE -  http://www.portaisimobiliarios.com.br/blog/cidade-onde-nao-sera-possivel-vender-imoveis/#ixzz3sQLKxrkn

Nenhum comentário:

Postar um comentário