quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Mentira Presidencial - by Arthur Chagas Diniz


Dilma_entrevista_JN_18_08_2014O Brasil se encontra agora (e quase sempre) com um déficit primário que desde seu primeiro mandato a presidente Rousseff tentou e tenta esconder.
É fácil entender as razões que levaram e levam Dilma a, verdadeiramente, falsificar o projeto orçamentário do próximo ano. Eficiência nunca foi característica sua. Sob sua incompetente regência, a economia brasileira já apresentou sucessivos resultados negativos, tal como agora está se passando.
Mágicas com números podem ser prestidigitações, porém credibilidade é sempre um fator de limitação para a mentira. Mentiras sucessivas acabam se contradizendo. Não é possível mentir sempre e tentar compatibilizar essas mentiras entre si por períodos de tempo maiores. O tal do “superávit” que tentou enfiar “goela abaixo” no Congresso não foi digerido.
A credibilidade e a popularidade de Dilma estão em queda livre. Ela poderia, no entanto, redimir-se pela renúncia. Alegaria, com justas razões, despreparo para a função. Ninguém contestaria esta verdade. Seria a primeira vez que Dilma Rousseff melhoraria sua imagem deteriorada de mentirosa compulsiva. Pode até mesmo melhorar a credibilidade do seu desgastado curriculum vitae.

Um comentário:

  1. Como tenho dó dessa mulher. Pior do que nunca ter sido,é ter sido a pior. Digo,de qualquer coisa.A pior cozinheira,a pior mãe etc etc.Mas a pior presidente é como o pior cancer.O que vai matar como todos os outros mas com crueldade reforçada. Dormir com isso é dormir num travesseiro de espinhos,desses que atravessam a cabeça,e vão espinhar a memória ao fim da sua lastimável trajetória.

    ResponderExcluir