terça-feira, 4 de março de 2014

AS 10 LEIS DO CRESCIMENTO




As 10 Leis do Crescimento
 Por Raul Candeloro
Uma das grandes vantagens do meu trabalho é que sou obrigado constantemente a ler novos livros. Leio um livro por semana desde que tenho 18 anos. Tenho 46 agora…  uma conta rápida me leva a 1400 livros lidos.
Alguns deles são bem técnicos, outros de desenvolvimento pessoal, outros ainda de gestão e negócios. Vou fazendo um rodízio de temas mas sempre focado no grande assunto para o ano (todos os anos escolho um grande assunto para me aprimorar).
2013 foi para mim o estudo da Alta Performance. Motivado pelo lançamento do meu curso Alta Performance em Vendas, passei o ano dedicado a estudar a alta performance, como fazemos escolhas e tomamos decisões, gestão do tempo, energia e de prioridades.
Um livro pequeno me chamou particularmente a atenção. Chama-se As Leis do Crescimento por Toda a Vida (The Laws of Lifetime Growth), de Dan Sullivan. No Brasil foi publicado como As 10 Leis do Crescimento Pessoal (Ed. BestSeller).
Conhecia o trabalho de Dan Sullivan através do The Strategic Coach, um trabalho de coaching específico para empreendedores, e já gostava dele.
Agora gosto ainda mais e queria compartilhar com você, neste último editorial de 2013, as 10 leis do crescimento de Sullivan. Valem como uma ótima reflexão neste final de ano.
1)      Faça com que seu futuro seja sempre maior do que seu passado.
2)      Faça com que seu aprendizado seja sempre maior do que sua experiência.
3)      Faça com que sua contribuição seja sempre maior do que a recompensa.
4)      Faça com que sua performance seja sempre maior do que os aplausos que recebe.
5)      Faça com que sua gratidão seja sempre maior do o seu sucesso.
6)      Faça com que seu prazer seja sempre maior do que o esforço.
7)      Faça com que a cooperação seja sempre maior do que seu status.
8)      Faça com que sua confiança seja sempre maior do que seu conforto.
9)      Faça com que seu propósito seja sempre maior do que o dinheiro.
10)   Faça com que suas perguntas sejam sempre maiores do que suas respostas.
Seguindo a lógica do Sullivan na lei número 1, de fazer o futuro ser melhor do que o passado, desejo que 2014 seja um ano ainda melhor para você do que 2013 foi. E que possamos continuar juntos nesta caminhada.
Abraço, boas festas e obrigado por tudo,
Raul Candeloro
P.S. Eu faço todos os anos uma lista de prioridades e objetivos para o ano, divididos por áreas (saúde, finanças, trabalho, família, desenvolvimento pessoal). É a melhor forma que encontrei de colocar estas 10 leis em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário