sábado, 23 de março de 2013

ACABAR COM O PECULATO



Magu
Apesar da “presidenta” curtir seu “índice” de popularidade, o mesmo instituto informou também que a segurança pública tem a desaprovação de 68% dos entrevistados.
A população está vendo que cada dia mais as pessoas honestas ficam presas dentro de casa enquanto que os bandidos e ladrões infestam nossas ruas e o governo em Brasília.
Na Bahia e na Paraiba
Na Bahia e na Paraiba
Como no Brasil se vive um clima de surrealismo, não assustam muito  as soluções encontradas pelas Secretaria de Segurança de dois estados.
Na Bahia (com aga) o site oficial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) para orientar moradores e visitantes a enfrentar a criminalidade, diz: “Carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões”.
Mas não para aí, além disso a SSP-BA,  recomenda aparência de calma e obediência às ordens do ladrão.
Na Paraíba a coisa é mais ou menos a mesma, só mais um pouco infeliz. A Secretaria de Segurança e Defesa Social, a pasta responsável pelo policiamento do sexto estado mais violento do país, também no site oficial recomenda às mulheres que acabaram de sair do banco, de fazer “cara de braba”, “franzir as sobrancelhas” e “falar alto consigo mesma”.
O site ainda orienta, entre outras curiosidades, que as mulheres mantenham no carro “uma bolsa à vista, com quinquilharias e algum dinheiro, para que um eventual ladrão possa levá-la sem lhe trazer muito prejuízo”.
Baseado nesses princípios sugiro que o contribuinte deixe de pagar seus impostos, pois assim os cofres públicos ficarão vazios de dinheiro, e acaba-se com o peculato por total falta do que roubar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário