sábado, 30 de agosto de 2014

Carrefour lança primeira loja em formato "express" no Brasil


Formato já é utilizado em outros países onde a rede opera. A companhia investe no varejo de proximidade

Adnews, 
Divulgação/Carrefour
O Carrefour lançou nesta quinta-feira (28) no Brasil seu formato de loja de proximidade, o Carrefour Express. A primeira unidade do Carrefour Express funciona em São Paulo (SP), na zona leste da cidade. O formato já é utilizado em outros países onde a rede opera. A companhia investe no varejo de proximidade. O objetivo é oferecer ao consumidor brasileiro agilidade e comodidade no momento das compras, proporcionando a oportunidade de comprar com facilidade produtos de reposição do dia a dia e itens prontos para consumo.
O Carrefour planeja a abertura de novas lojas de proximidade ainda em 2014. A segunda unidade será inaugurada em breve, também em São Paulo, dentro de um plano estruturado de expansão no Brasil para os próximos anos.
Segundo comunicado, o lançamento permite ao grupo atender à crescente demanda de consumidores por compras menores, mais frequentes e em locais próximos da casa ou do trabalho.
Cada unidade será adaptada às características e demandas do bairro onde estiver localizada, levando em consideração fatores como a área de venda e o sortimento. A loja é dividida em três circuitos de compra. O primeiro é voltado às compras de consumo imediato, itens de bomboniere, bebidas geladas e snacks. O segundo é o circuito rápido que reúne produtos para o dia a dia, como matinais, pães, iogurtes, frios. O terceiro setor é voltado à reposição da despensa, com produtos de mercearia, pet, limpeza e higiene.
"Com o lançamento do nosso formato de proximidade Express, o Carrefour dá um novo passo em direção ao seu crescimento no Brasil, que já representa a segunda maior operação dentre todos os países onde o grupo atua. Parte fundamental da nossa estratégia é investirmos em soluções multiformato cada vez mais inovadoras e que atendam às diferentes demandas dos consumidores brasileiros. Especialmente em grandes centros urbanos como São Paulo, o consumidor necessita que suas compras diárias sejam rápidas, simples e agradáveis, e é isso que o Carrefour Express oferece", destaca Charles Desmartis, CEO do grupo Carrefour no Brasil.
Desde que foi lançada a primeira loja de conveniência do grupo, há cerca de 30 anos, este formato tem conquistado cada vez mais representatividade dentro da operação global do Carrefour. Ao todo, são mais de 5.800 lojas de proximidade distribuídas em 10 países.
"O Carrefour Express é uma solução eficiente e conveniente para compras de itens de reposição e consumo básicos, oferecendo um sortimento que atende as necessidades dos clientes ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência de compra ágil a um preço competitivo para o segmento", ressalta Luis Curti, diretor do Carrefour Express no Brasil.
A loja fica localizada na Rua Tuiuti, 2.413, no bairro do Tatuapé.
adnews
http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/carrefour-lanca-primeira-loja-em-formato-express-no-brasil/91891/?utm_source=MailingList&utm_medium=email&utm_campaign=News+29%2F08%2F2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário