terça-feira, 29 de julho de 2014

Apartamentos tecnológicos conquistam compradores


  fonte: R7

Atentos à modernidade, que exala inúmeras opções em apartamentos tecnológicos capazes de tornar a vida mais confortável, prática e ágil, os consumidores começaram a pensar em moradias com soluções para facilitar o dia a dia

DSC 246 2 : Apartamentos tecnológicos conquistam compradores
Seja pela segurança ou sofisticação, as unidades que trazem novidades tecnológicas são cada vez mais comum no mercado imobiliário.
Dados do estudo “Inovação na Construção Civil no Brasil sob a ótica do consumidor”, divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), comprovam que o consumidor brasileiro que está adquirindo, ou pretende adquirir, um imóvel está cada vez mais exigente e atualizado sobre as inovações da Indústria da Construção.
Segundo Gerente Regional da EBM Desenvolvimento Imobiliário no Distrito Federal, Celso Antônio de Souza Júnior, a empresa sempre esteve atenta às movimentações do mercado e, desde 2011, aposta em empreendimentos com itens tecnológicos. No mesmo ano, realizou o lançamento do Perfectt LifeStyle; edifício, no Setor Noroeste, com diversos atrativos tecnológicos. “Constatamos que o consumidor está disposto a pagar mais por um imóvel que incorpore novas tecnologias resultantes de maior economia, segurança, conforto ousustentabilidade ambiental”, explica Celso.
No Perfectt LifeStyle todos os apartamentos contam com a tecnologia TouchKey, uma fechadura automática com abertura através de senha, que dispensa o uso de chaves. As unidades serão preparadas para instalação, a critério do morador, do Wallpad – aparelho capaz de unir os sistemas de automação luminotécnico e do ar-condicionado – que, através do wireless, consegue controlar o funcionamento de diversos aparelhos da casa.
O empreendimento também oferece serviços de última geração aos moradores: virão equipados com o Smartgate, o porteiro eletrônico inteligente projetado pela empresa de automação residencial iHouse. O dispositivo possibilita a leitura da placa do veículo e a abertura automática do portão da garagem proporcionando maior segurança ao condomínio.
Outra facilidade está no sistema All-connect, onde os moradores poderão contar com um cabeamento estruturado de recebimento e distribuição de dados, voz e imagem, o que permitirá maior flexibilidade dos pontos de instalação e conforto ao cliente.
“Buscamos evoluir junto com o bom gosto do nosso público-alvo, e queremos ofertar qualidade de vida aos consumidores de unidades da EBM. Por isso, não poderíamos deixar a tecnologia, que já faz parte do cotidiano de todas as pessoas, fora dos nossos empreendimentos”, ressalta o gerente.
Fonte: R7 – Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário