fonte: R7
Atentos à modernidade, que exala inúmeras opções em apartamentos tecnológicos capazes de tornar a vida mais confortável, prática e ágil, os consumidores começaram a pensar em moradias com soluções para facilitar o dia a dia
Seja pela segurança ou sofisticação, as unidades que trazem novidades tecnológicas são cada vez mais comum no mercado imobiliário.
Dados do estudo “Inovação na Construção Civil no Brasil sob a ótica do consumidor”, divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), comprovam que o consumidor brasileiro que está adquirindo, ou pretende adquirir, um imóvel está cada vez mais exigente e atualizado sobre as inovações da Indústria da Construção.
Segundo Gerente Regional da EBM Desenvolvimento Imobiliário no Distrito Federal, Celso Antônio de Souza Júnior, a empresa sempre esteve atenta às movimentações do mercado e, desde 2011, aposta em empreendimentos com itens tecnológicos. No mesmo ano, realizou o lançamento do Perfectt LifeStyle; edifício, no Setor Noroeste, com diversos atrativos tecnológicos. “Constatamos que o consumidor está disposto a pagar mais por um imóvel que incorpore novas tecnologias resultantes de maior economia, segurança, conforto ousustentabilidade ambiental”, explica Celso.
No Perfectt LifeStyle todos os apartamentos contam com a tecnologia TouchKey, uma fechadura automática com abertura através de senha, que dispensa o uso de chaves. As unidades serão preparadas para instalação, a critério do morador, do Wallpad – aparelho capaz de unir os sistemas de automação luminotécnico e do ar-condicionado – que, através do wireless, consegue controlar o funcionamento de diversos aparelhos da casa.
O empreendimento também oferece serviços de última geração aos moradores: virão equipados com o Smartgate, o porteiro eletrônico inteligente projetado pela empresa de automação residencial iHouse. O dispositivo possibilita a leitura da placa do veículo e a abertura automática do portão da garagem proporcionando maior segurança ao condomínio.
Outra facilidade está no sistema All-connect, onde os moradores poderão contar com um cabeamento estruturado de recebimento e distribuição de dados, voz e imagem, o que permitirá maior flexibilidade dos pontos de instalação e conforto ao cliente.
“Buscamos evoluir junto com o bom gosto do nosso público-alvo, e queremos ofertar qualidade de vida aos consumidores de unidades da EBM. Por isso, não poderíamos deixar a tecnologia, que já faz parte do cotidiano de todas as pessoas, fora dos nossos empreendimentos”, ressalta o gerente.
Fonte: R7 – Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário