quarta-feira, 23 de abril de 2014

10 atitudes que os recrutadores mais valorizam em candidatos


Pesquisa publicada pelo CareerBuilder mostra as características comportamentais mais buscadas na hora da avaliação de candidatos a oportunidades profissionais

Size_80_camila-pati
, de 


MorgueFile
entrevista de emprego
Entrevista de emprego: conduta ética é uma das características mais valorizadas pelos recrutadores
São Paulo - Não são só as habilidades técnicas que você aprende na faculdade ou no dia a dia que interessam aos recrutadores. A maneira como você se comporta pode ser igual ou até mais importante para quem vai “bater o martelo” de uma contratação.
É o que mostra uma pesquisa feita com mais de 2,1 mil recrutadores e profissionais de recursos humanos, publicada pelo site americano Career Builder.
Segundo o levantamento, 77% dos entrevistados colocam técnica e personalidade em pé de igualdade durante a avaliação de um candidato.
Com isso, quando dois candidatos têm um currículo semelhante, as atitudes de um deles podem ser decisivas. Um dos motivos para isso é que o perfil comportamental de uma pessoa pode falar muito (ou não) sobre sua adaptação ao novo ambiente de trabalho, segundo o que Rosemary Haefner, presidente de RH do site, sugeriu no relatório de apresentação da pesquisa. 
No texto, ela pontua que questões como solução de problemas, motivação e gerenciamento de pessoas estão intimamente relacionadas às habilidades comportamentais de um profissional.
Segundo a pesquisa, são 10 as características de personalidade mais buscadas durante a avaliação de potenciais funcionários. Confira quais são na tabela abaixo:
CaracterísticaPercentual de recrutadores que procuram esta característica em candidatos
Ética73%
Segurança73%
Atitude positiva72%
Automotivação66%
Trabalho em equipe60%
Organização para gerenciar múltiplas prioridades57%
Capacidade de trabalhar sob pressão57%
Efetividade na comunicação56%
Flexibilidade51%
Confiança46%

Nenhum comentário:

Postar um comentário