segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

GENOINO TROCA DE ENDEREÇO MAIS UMA VEZ E NINGUÉM SABE POR QUE AINDA NÃO ALUGOU UM APARTAMENTO


Carlos Newton
Os jornais informam que, condenado em regime semiaberto no processo do mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino, alegando invalidez, desde 24 de novembro conquistou o regime aberto provisoriamente e já trocou de endereço por pelo menos três vez nos últimos 40 dias. A última mudança ocorreu na sexta-feira (3) e segundo o advogado Luiz Fernando Pacheco a decisão foi comunicada na véspera ao Supremo Tribunal Federal.
Para pressionar a ida de Genoino para São Paulo, em prisão domiciliar, alega o advogado que o ex-presidente do PT tem problemas para encontrar acomodação em Brasília e agora teve de deixar a residência do sogro da filha. “Ele foi uma pessoa generosa que acolheu o Genoino. Mas diante da negativa do STF de autorizar que o Genoino cumprisse pena em São Paulo decidiu-se procurar outro endereço”, disse Pacheco ao Broadcast Político do Estadão, sem revelar o novo local nem de quem seria a propriedade.
FUGINDO DA CADEIA
A verdade é que, desde que houve a ordem de prisão, Genoino tenta se livrar da cadeia. Dizendo que estava passando muito mal, chegou a ser internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, mas a equipe médica da Universidade de Brasília constatou que seu estado de saúde não requeria maiores cuidados e lhe deu alta. Logo em seguida, outra equipe médica, da Câmara Federal, confirmou o laudo anterior e lhe negou aposentadoria por invalidez.
O que poucos sabem é que Genoino já é aposentado pela Câmara e recebe cerca de 20 mil reais por mês. O pedido de nova aposentadoria por invalizez foi feito simplesmente para elevar a aposentadoria para 27 mil reais.
Além desse rendimento, ele dispõe também da chamada Bolsa-Ditadura, que lhe garante mais alguns milhares de reais por mês, e tudo sem pagar Imposto de Renda, por ter alegado “cardiopatia grave”.
Esta é a situação financeira de Genoino, que alega ser “pobre, pobre, pobre, de marré deci”. Mas na verdade tem renda suficiente para alugar um belo apartamento em Brasília e parar de chorar miséria. Afinal, esse comportamento patético fica feio para um ex-guerrilheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário