O mercado imobiliário é muito dinâmico. Portanto, é indispensável que os corretores fiquem atentos aos perfis e comportamentos de consumo dos compradores imobiliários. O atendimento deve ser personalizado e o profissional da área de vendas flexível para converter visitas e apresentações em bons negócios.
É importante estar atento às mudanças de comportamento que seguem às tendências do mercado. Em 2014 já é possível prever as buscas e preferências dos consumidores. Está curioso para saber quais são elas? Então acompanhe o post completo, conheça melhor os clientes e potencialize os seus resultados.
O mercado imobiliário é muito dinâmico. Portanto, é indispensável que os corretores fiquem atentos aos perfis e comportamentos de consumo dos compradores imobiliários. O atendimento deve ser personalizado e o profissional da área de vendas flexível para converter visitas e apresentações em bons negócios.
É importante estar atento às mudanças de comportamento que seguem às tendências do mercado. Em 2014 já é possível prever as buscas e preferências dos consumidores. Está curioso para saber quais são elas? Então acompanhe o post completo, conheça melhor os clientes e potencialize os seus resultados.
Estresse e falta de tempo
O estresse e a escassez de tempo estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, e com os consumidores de imóveis não é diferente. Para contornar essa situação, os corretores imobiliários devem procurar aprimoramento no que diz respeito à sua inteligência emocional. Em muitos casos, as pressões diárias e a rotina corrida farão com que aquele excelente cliente fique mais nervoso e sensível, dificultando assim a negociação.
Em situações de tensão cabe a você ter tato para contorná-la da melhor forma possível. Sempre mantenha um tom de voz ameno, não discorde do cliente e procure otimizar o tempo, por mais curto que ele seja. Não corra com as demonstrações, isso pode deixá-lo ainda mais irritado! Apenas suprima os aspectos menos relevantes para o fechamento.
O estresse e a escassez de tempo estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, e com os consumidores de imóveis não é diferente. Para contornar essa situação, os corretores imobiliários devem procurar aprimoramento no que diz respeito à sua inteligência emocional. Em muitos casos, as pressões diárias e a rotina corrida farão com que aquele excelente cliente fique mais nervoso e sensível, dificultando assim a negociação.
Em situações de tensão cabe a você ter tato para contorná-la da melhor forma possível. Sempre mantenha um tom de voz ameno, não discorde do cliente e procure otimizar o tempo, por mais curto que ele seja. Não corra com as demonstrações, isso pode deixá-lo ainda mais irritado! Apenas suprima os aspectos menos relevantes para o fechamento.
Busca por mobilidade
A busca por mobilidade fará parte das ações e anseios dos consumidores de imóveis em 2014. A integração de várias mídias e diferentes ferramentas de comunicação em um único aparelho tende a ganhar muito espaço entre quem pretende adquirir casas e/ou apartamentos este ano.
Através dos dispositivos móveis, eles podem acessar a internet, tirar fotos, anotar informações, se comunicar com os corretores e pesquisar as tendências e ofertas do mercado. Os profissionais da área que estiverem afinados com as tecnologias móveis, certamente sairão na frente.
A busca por mobilidade fará parte das ações e anseios dos consumidores de imóveis em 2014. A integração de várias mídias e diferentes ferramentas de comunicação em um único aparelho tende a ganhar muito espaço entre quem pretende adquirir casas e/ou apartamentos este ano.
Através dos dispositivos móveis, eles podem acessar a internet, tirar fotos, anotar informações, se comunicar com os corretores e pesquisar as tendências e ofertas do mercado. Os profissionais da área que estiverem afinados com as tecnologias móveis, certamente sairão na frente.
Exclusividade e privacidade
Em uma época em que as listas de e-mail genéricas são cada vez mais frequentes e na qual a exposição da vida privada é comum nas redes sociais, o consumidor de imóveis deve seguir o caminho oposto em 2014. Ele não quer receber e-mails iguais aos encaminhados para milhares de outros compradores. Ele quer se sentir único e exclusivo!
Outra prática que eles abominarão nas transações imobiliárias é a falta de segurança no tratamento de suas informações. Corretores discretos, transparentes e que transmitem credibilidade na condução dos processos não têm motivos para temer esse comportamento do consumidor.
Em uma época em que as listas de e-mail genéricas são cada vez mais frequentes e na qual a exposição da vida privada é comum nas redes sociais, o consumidor de imóveis deve seguir o caminho oposto em 2014. Ele não quer receber e-mails iguais aos encaminhados para milhares de outros compradores. Ele quer se sentir único e exclusivo!
Outra prática que eles abominarão nas transações imobiliárias é a falta de segurança no tratamento de suas informações. Corretores discretos, transparentes e que transmitem credibilidade na condução dos processos não têm motivos para temer esse comportamento do consumidor.
Que imóveis eles buscam?
Recente pesquisa feita com interessados em comprar imóveis, apontou que os mais procurados pelos consumidores são os apartamentos (72%), seguidos pelas casas (21%) e os empreendimentos comerciais (4%). Vale destacar que 36% da procura se destina às locações, contra 63% das vendas. Os consumidores de imóveis se preocupam ainda com a quantidade de quartos, dando preferência às casas e apartamentos com dois dormitórios. Quanto à forma de pagamento, o financiamento (crédito imobiliário) continua ganhando disparado!
Recente pesquisa feita com interessados em comprar imóveis, apontou que os mais procurados pelos consumidores são os apartamentos (72%), seguidos pelas casas (21%) e os empreendimentos comerciais (4%). Vale destacar que 36% da procura se destina às locações, contra 63% das vendas. Os consumidores de imóveis se preocupam ainda com a quantidade de quartos, dando preferência às casas e apartamentos com dois dormitórios. Quanto à forma de pagamento, o financiamento (crédito imobiliário) continua ganhando disparado!
E aí, pelos atendimentos já feitos esse ano, as previsões estão se cumprindo? Como os seus clientes estão se comportando? Compartilhe suas experiências conosco!
Transcrito do Blog Bem Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário