quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Saiba como a Unimed trata (mal) os seus clientes de Porto Alegre.

Transcrito do Blog do Polibio |Braga

# Em nenhum momento o editor culpou os médicos por esta situação. O título da postagem é claro: o plano de saúde que trata mal os clientes, exatamente por não cobrar que os seus médicos, clínicas ou hospitais conveniados, atendam os pacientes sem discriminação. Se tem que pagar mais para os médicos, que a Unimed faça isso. O problema é de evidente má gestão, como esclarece o professor Silvio Teitelbaum no comentário abaixo. 

A conversa a seguir foi gravada no iPhone do editor nesta segunda-feira a tarde. A ligação foi feita para o Centro Clínico do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre. O editor tentou agendar consulta com dermatologista, recebeu como resposta o aviso de que só seria possível agendamento para o dia 8 de março, mas quando soube que o pagamento seria feito em dinheiro e não via uso do Plano Unimed Unimax, o melhor da Unimed, a atendente abriu agenda para 48 horas adiante.

. Este procedimento tem sido recorrente para planos de saúde em geral e não apenas os da Unimed, mas no caso da Unimed os abusos são maiores.

. A Unimed não toma providências.

. Quando a procura é por emergências, os clientes dos planos de saúde são tratados pior do que os indigentes que procuram a Santa Casa.

. Esta semana, o jornalista Diego Casagrande narrou episódio ocorrido com ele mesmo, também no Hospital Moinhos de Vento. CLIQUE AQUI para ler o desabafo do jornalista.

. Também o professor e consultor de empresas Silvio Teitelbaum reclama da demora no atendimento (Facebook):

. Acompanhe o diálogo gravado entre o editor e a atendente do Moinhos de Vento (o áudio vai ao pé da página):

- Eu quero agendar uma consulta e tenho o plano da Unimed.
- Qual Unimed? Porto Alegre?
- É, Porto Alegre.
- Plano Unimax?
- Isso.
- Especialidade é dermatologista?
- Isso, dermatologista.
- Um momento... Senhor?
- Oi.
- Dermatologista a agenda tem consulta para março.
- Escuta, eu vou viajar agora em janeiro, eu precisava fazer isso agora, se eu pagar em dinheiro você teria alguma data, por exemplo, essa semana, porque eu preciso viajar ai eu pago a consulta.
- No momento não tem nada disponível.
- Não tem é, nem pagando?
(..)
- Particular o Senhor diz?
- É, particular.
- Só um momento...particular eu tenho horários na quarta, dia 18.
- Qual é o valor que eu preciso levar? O valor da consulta.
- Seria com a Dra. Susana. Deixe eu verificar o valor... são R$ 250,00.
- R$ 250,00?

CLIQUE AQUI para ouvir o áudio da gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário