quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PUTARIA CIBERNÉTICA, por Magu


imagesEste país é do caraglio mesmo. Eu já vinha percebendo isso, quando recebo emails não solicitados de Clube das Compras, Dafiti, e o cacete a quatro. Você clica no link azul que diz: Clique para ser removido da lista e não acontece nada. Continua recebendo os emails não solicitados.
Ou os emails de ofertas 171, onde você paga e não recebe. Entrei num desses, mais ou menos sem querer, porque recebi um email como se fosse do PagSeguro, do Uol, que confiava. Gostei da oferta e comprei. Vários dias depois, como a encomenda não chegasse, é que fui verificar nos sites tipo ReclameAqui e outros, e percebi que a tal empresa Eletromm era picareta, tal a quantidade de reclamações. Tive a confirmação de picaretagem porque não me limitei a reclamar. Me enchi de paciência, fui até a delegacia da cidade e abri um B.O. contra a empresa. Dois dias depois, me ligaram dizendo que a encomenda tinha sido postada. Chegou, mas não completa. Sinal que os caras ficam acompanhando se não foi feito B.O. Também enviei um email para o UOL contando o caso e nem se dignaram a responder. Outro para entrar na lista negra por falta de respeito ao associado. Vamos ver se o procedimento policial continua até a justiça. O bom é que, depois do B.O., o site saiu do ar.
Mas o que me levou a escrever este texto foi o aperfeiçoamento dos golpes. E nisso entram até os sites de nome. Entrei no site de Época para pegar o artigo da Ruth que publiquei. Quando abriu a janela do artigo, sobre o site normal, apareceu sobre o artigo em relevo uma propaganda de Chevrolet. Até aí normal. Vem com um “x” para o internauta remover a sobrejanela. O x da questão é que você clica no x e em vez da janela sair, você é redirecionado para o site da propaganda. Nem todas as vezes isso ocorre mas, mesmo assim, muito feio para Época que isso aconteça, mesmo que seja de vez em quando (randômico). Não há mais em quem confiar!
Me lembrou a piada do Joãozinho que, de tanto escrever na lousa o tamanho do seu bráulio, acabou comendo a professora.
A propaganda é a alma do negócio…

Nenhum comentário:

Postar um comentário