quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cooperativa ligada ao MST foi flagrada roubando dos pobres

Transcrito do Blog do Políbio Braga

Na foto, em destaque, Marli Brambilla e Jaime Colho em uma solenidade com Dilma. Ambos foram presos, mas já estão soltos.CLIQUE AQUI para examinar a foto no Face da Coana.



Dirigentes de uma cooperativa ligada ao Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) são presos. São todos muito chegados ao PT. Dilma chegou a visitá-los e até fotos tirou com o grupo.  A acusação: eles desviaram dinheiro público que deveria ser usado para comprar alimentos para creches, escolas e hospitais, escreve na reportagem "Roubando dos pobres" o jornalista Hugo Marques, na Veja desta semana. O material está todo publicado no site do Sindicato Nacional dos Servidores do Inmetro, porque a revista não o disponibiliza para o público, a não ser para quem compre a publicação nas bancas ou tenha assinatura. Leia tudo:

Os velhos coronéis sempre usaram a pobreza e a miséria como trampolim para fazer política. manter o poder e amealhar fortuna. Essa tradição brasileira está em pleno processo de transformação — mas não na direção que o país gostaria. Entidades que historicamente empunharam bandeiras em defesa da distribuição de renda e da redução da desigualdade passaram a agir exatamente como os caciques que combatiam. surrupiando recursos que deveriam ser destinados à melhoria da qualidade de vida dos mais carentes. É o caso do Movimento dos Trabalhadores sem Terra. Hoje vivendo à custa de verbas governamentais, o MST já foi flagrado vendendo lotes de terrenos, destruindo mata nativa protegida pelas leis ambientais e cometendo uma série de outros delitos. Agora, membros do MST ligados à Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária Avante (Coana) foram mais fundo no Código Penal. A Coana deveria comprar arroz e leite de pequenos agricultores e destinar os alimentos a crianças de creches, escolas e hospitais.

O problema é que a Coana recebia do governo, mas não entregava toda a contrapartida.

CLIQUE AQUI para ler. E aproveite a mesma página do clipping para saber mais sobre Rosemary e as outras malfeitorias sobre as quais o governo Dilma não quer falar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário