Francisco Bendl
O julgamento do mensalão foi, a meu ver, um aviso do Poder Judiciário ao Legislativo que não iria permitir que o lodaçal onde este se encontra respingasse nos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Mesmo havendo julgadores francamente contrários à forma como se processaram as sessões abertas ao público, não deixaram de condenar os mensaleiros, diante da gravidade do plano em manter o PT no poder indefinidamente e muitos de seus partidários locupletarem-se ilicitamente!
Há limites a serem obedecidos nos meandros e bastidores de nossas instituições que devem ser observados, caso contrário um poder se lança sobre o outro, de modo a fingir que não somos um País totalmente corrupto e inconfiável, principalmente entre aqueles que são os guardiões de nossa Constituição.
As cortinas entreabertas do Congresso e do Supremo, lamentavelmente, deixam transparecer que a preocupação jamais foi com o povo e o Brasil, mas com suas imagens pessoais e manutenção da máquina poderosa dos poderes a esmagar quem se aventura em colocá-las em cheque.
Pelo menos o sinal foi dado aos novos ladrões do País ou planejadores que desejarem se perpetuar no poder de forma desonesta e tão às claras como foi o mensalão.
Um pouco menos de ganância não faz mal a ninguém, e não levará altos dirigentes partidários para o banco dos réus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário