quarta-feira, 12 de junho de 2013

CORRUPÇÃO EXPORTADA


Magu
Mais um item que entra na nossa pauta de exportação. A corrupção. Ao ler o texto de nosso editor, É Peru No Brasil, 7/6, quanto às viagens do nosso presidente real manipulador (a presidente ocupa o posto apenas pró-forma) e as trampolinagens (das quais ele nunca sabe, nem nossos bolsistas), fui buscar o comentário que o JJ postou nesse mesmo texto, de autoria de Reynaldo Rocha, um artigo supimpa que merece ser trazido para a primeira página e não ficar apenas em comentários.
Presidente da Costa Rica Laura Chinchilla
Presidente da Costa Rica Laura Chinchilla
É mais uma vergonha para os brasileiros, onde um país realmente democrático, a Costa Rica, via sua presidente, anulou uma concessão dada à empreiteira OAS para uma auto-estrada nesse país, identificando o maior caso de corrupção ocorrido lá, promovido pelo nosso ex-presidente, agora lobista de corrupção. O mundo já sabe, menos o Brasil, que onde tem o dedo desse rasteiro ser humano (se é que pode ser chamado assim), tem coisa suja no meio. Ele só se importa com o din din no bolso dele, desde os velhos tempos de sindicato dos metalúrgicos. E$$a é $ua ética:
Na sofrida América Latina de governos militares, sempre tivemos o exemplo da Costa Rica. Uma democracia consolidada, onde o voto e alternância de poder são fatos corriqueiros.
A Costa Rica não tem exército, abolido constitucionalmente. Prevaleceu a visão do investimento em outras áreas de atuação governamental.

Passados muitos anos, a Costa Rica continua a nos dar exemplos. Se no passado era uma referência democrática, hoje ─ vergonhosamente para nós – passa a ser uma referência da miopia que se abateu sobre o Brasil”. (Leia mais: Reynaldo-BH: Arevogação do acerto que Lula ajudou)

Nenhum comentário:

Postar um comentário