22/12/2012
Plínio Zabbeu
Mais uma CPI acaba depois de 8 meses e 5000 páginas. Isso tomou tempo de deputados, de funcionários e muito dinheiro nosso em despesas. Os brasileiros bem informados (mídia maldita, segundo Lula que tem azia quando vê um jornal) já sabiam desde o início no que acabaria a CPI do Cachoeira. Ela foi imposta por exigência do presidente que pretendia prejudicar o governador de Goiás que lhe fez a denúncia do mensalão em 2004.
Sua exigência foi cumprida, mas ele se esquecera da participação de aliados no esquema (governadores do Distrito Federal e do Rio de Janeiro). Muito ele fez e conseguiu afastar os dois das acusações. Mas não conseguiu controlar o resto. E a história acabou em absolutamente nada.
O STF, órgão supremo e da mais alta instância, julgou e condenou importantes figuras ligadas ao governo há 10 anos. Deputados foram condenados à prisão, multa e também perda dos mandatos. Mas o presidente da câmara já fala que a justiça não tem poder de cassação. Como pode alguém como ele dizer um absurdo desses? Imagine o deputado ter que sair da cadeia para participar de uma votação e voltar para a cela todos os dias? O condenado por corrupção perde automaticamente os direitos políticos. Piada ou Pizza?
E quando Valério e a “equipe” chefiada por Rosemary (grande amiga de Lula) resolvem denunciar o que sabem como fica tudo isso?
Mais e mais problemas para o governo. Dilma até já se mostra muito cansada, exausta diante de tudo isso. Ela insiste em dizer que não tolera corrupção. Quem sabe o tipo de final que teremos?
Mais uma: Dilma quer resolver de imediato o problema dos lucros do petróleo. Então a votação do veto da medida provisória deveria ser feita de imediato. Só que por lei, ela deverá entrar na “fila” de 3060 vetos(???).
Imaginem no tipo de piada em que isso vai acabar tudo isso. E se o fim do mundo dependesse deles?
Nenhum comentário:
Postar um comentário