domingo, 9 de dezembro de 2012

Exército do Egito faz advertência aos partidos políticos. Ou seja, a ditadura pode voltar.



Carlos Newton
Informa a BBC que o Exército do Egito fez um alerta neste sábado a todas as forças políticas do país, advertindo que não permitirá um “túnel de escuridão” caso não haja acordo entre o partido do presidente Mouhamed Morsi e seus adversários políticos.
  Primavera ou Inverno?
Como se sabe, Morsi agravou o clima de crescente tensão no país nas últimas semanas ao aprovar decretos que aumentam seus poderes, despertando a ira de grande parte da população. Líderes de algumas facções políticas estão reunidos com Morsi, mas as principais figuras da oposição optaram por boicotar as conversações no palácio presidencial.
Segundo o informe da BBC, embora tenha sido enfático em seu pronunciamento, o porta-voz do Exército egípcio disse que isso não significa que os militares pretendam intervir para tomar o poder.
Traduzindo: o Exército egípcio, que desde a queda da monarquia comanda o país, com apoio estratégico e financeiro dos Estados Unidos, está pronto para assumir o poder, porque a crise do país não tem condições de se resolver politicamente. A Primavera Árabe está em clima de chuvas e trovoadas. Já meses que escrevemos aqui no Blog dizendo que isso siria acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário