sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Procuradoria do Cade abre ação para barrar compra de hospitais no DF



Aquisição de unidades de saúde levaria Rede D'Or a ter 90% do mercado. Concentração poderia comprometer serviço prestado, informou o conselho

A Procuradoria-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) anunciou nesta quinta-feira (6) que propôs ação para impedir que a Rede D’Or, do Rio de Janeiro, tenha participação direta ou indireta em cinco hospitais e dois centros radiológicos no Distrito Federal. Segundo o órgão, a empresa pode superar 90% do mercado com essas participações. ...

A Rede D'Or e disse que não recebeu notificação do Cade a respeito da compra e afirmou que não vai se pronunciar até ser oficialmente notificada. Responsável pela repressão aos abusos de poder econômico no Brasil, o Cade informou que a concentração poderia comprometer a qualidade e o preço do serviço prestado.

Atualmente, a rede já tem participação no DF no Hospital Santa Luzia e no Hospital do Coração. A compra questionada pela Procuradoria-geral do Cade levaria a Rede D’or a também ter participação nos hospitais Santa Lúcia, Santa Helena, Prontonorte, Maria Auxiliadora e Renascer e nos centros radiológicos de Brasília e do Gama.

Se aprovada, a medida cautelar proposta pela procuradoria faz com que as unidades de saúde mantenham a administração dos estabelecimentos separadamente, até que seja concluída a análise do processo de compra. A posição da procuradoria ainda vai ser apreciada pelo conselheiro-relator, Ricardo Ruiz, e pelo plenário do Cade.
Fonte: G1 - 06/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário