sábado, 28 de abril de 2012

TERIA SIDO ELEITO?

PERCIVAL PUGGINA

Tarso Genro teria sido eleito se tivesse informado, durante a campanha eleitoral, que tentaria elevar a contribuição previdenciária dos servidores para 16,5% - uma de suas primeiras providências após a posse? Os deputados que o apoiam teriam sido eleitos se tivessem informado aos seus eleitores que votariam um aumento dessa alíquota para 14% (valor a que chegaram após "negociações" internas) e que foi considerado pelo Poder Judiciário tão inconstitucional quanto um confisco de vencimentos? Farão, agora, uma tentativa de elevar para 13,5%... 

Tarso teria sido eleito se, em vez de bater no peito e proclamar que a Lei do Piso Salarial do Magistério leva a assinatura dele, tivesse declarado, durante a campanha, que só iria pagar esse piso no longínquo mês de novembro de 2014 (se o mar estiver calmo, o céu estrelado e a brisa fresca e suave)? 

Tarso teria sido eleito se, em vez de prometer, como fez, que as questões do magistério seriam tratadas pessoalmente com ele, governador, tivesse dito que faria o contrário disso, como de fato fez, "negociando" sempre através de prepostos? 

Tarso teria sido eleito se tivesse prometido inspeções veiculares, aumento do valor de taxas do Detran, criação de centenas de CCs para companheiros, majoração imediata dos valores dessas funções bem acima do concedido aos servidores de carreira e 13º salário para secretários de estado? 

Dilma teria feito no RS os votos que fez se, em vez de prometer o metrô para Porto Alegre, tivesse dito que a União entraria com menos de uma terça parte do valor da obra e somente ao final de sua construção, ou seja, bem depois do término de seu mandato? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário