Três contêineres marítimos foram revestidos de lã feita de garrafas pet e de polietileno extrudado de alta densidade para depois serem reutilizados no projeto
Tendo como ponto de partida a sustentabilidade, um escritório de arquitetura de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, foi idealizado a partir da reutilização de trêscontêineres marítimos, como mostra matéria doCasa&Cia.
Os contêineres foram revestidos de lã feita de garrafas pet e de polietileno extrudado de alta densidade (para garantir isolamento térmico). Cada uma das caixas de ferro tem 25 metros quadrados, sendo duas no andar inferior e uma no superior.
O local de 138 metros quadrados recebeu ainda pintura de tinta automotiva à base de água para reforçar o conceito ecologicamente correto. A preocupação com o ambiente continuou no interior do escritório com a utilização de lâmpadas de LED para iluminação.
O projeto foi assinado pelo Caco Conte, pela decoradora Alessandra Silveira e pelo construtor João Hassan - com participação do engenheiro civil Jonas Schereider.
Nenhum comentário:
Postar um comentário