quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Imóveis usados no programa Minha Casa, Minha Vida




Tenho acompanhado os noticiários e principalmente nesta época do ano, em que diversas famílias perdem seus lares por conta das catástrofes climáticas, é muito comum ouvirmos governantes alegando que não há recursos ou terrenos disponíveis para a construção de novos imóveis.

José Augusto Viana NetoJá há algum tempo estamos insistindo com o Governo Federal para que estenda os benefícios do programa Minha Casa, Minha Vida aos imóveis usados, pois a oferta é grande e agilizaria a remoção das pessoas das áreas de risco. É triste aceitar que pessoas morram nessas condições, já que a solução é simples de ser alcançada.
A não inclusão desses imóveis nos benefícios do programa Minha Casa, Minha Vida ocorre, sugiro eu, por conta da pressão feita por parte de lobby da área da construção, que pretende ter esses recursos preservados para projetos futuros.

Imagine você: não há mão de obra suficiente para novas construções, não há no mercado equipamentos como andaimes ou balancins, há reclamações quanto ao alto custo dos terrenos e, segundo o Ministério das Cidades, há mais de 4 milhões de imóveis vagos no país.

Acredito que muitos destes imóveis usados poderiam ser utilizados para atender essa necessidade de moradia de grande parte da população, de imediato. É preciso que haja uma mobilização e rapidamente, pois por enquanto, nada se houve dizer a respeito da inclusão destes imóveis usados no programa habitacional do governo. 

Postado por: José Augusto Viana Neto  |  

Nenhum comentário:

Postar um comentário