http://casa.abril.com.br/materia/garagem-na-casa-cor-sp-chama-atencao-por-cobertura-de-trelica-e-piano-de-cauda
Por • 08 de Junho de 2015
Na Casa Cor São Paulo, a garagem criada para um executivo reflete sua paixão pelo automobilismo, por viagens, leitura e arte
Sob uma grande cúpula feita com treliça de madeira, a arquiteta Camila Klein montou o Garage Lounge Renault, na Casa Cor São Paulo. Em um ambiente de 50 m2, o morador – um executivo que valoriza o conforto e a tecnologia – curte seus assuntos preferidos. Ele escuta música, pensa em programas pela cidade e em viagens aos fins de semana na companhia de seu carro e de amigos. “Preparei um espaço onde as pessoas se relacionam entre si e com o cenário. Os temas preferidos são acompanhados por trilhas sonoras encontradas nos clássicos discos de vinil e em modernas soluções tecnológicas, como a possibilidade de acionar o piano de cauda via smartphone para que ele reproduza sozinho as músicas prediletas”, explica Camila. Seu projeto traduz o comportamento contemporâneo de usar recursos ultramodernos para vivenciar momentos simples do cotidiano. A composição de objetos de arte e mobiliário cheio de bossa estão afinados com o design do carro, o sedã médio Fluence, da Renault. Tanto o veículo como a decoração da garagem revela que praticidade, elegância e modernidade combinam com a arte de receber e de saber aproveitar parte do tempo com o que dá prazer.
Rafael Renzo

A cobertura que permite a passagem de luz natural também serve de suporte para trepadeiras do lado externo da treliça. Esse contato maior com o jardim do entorno reforça a intenção de se explorar a brasilidade no ambiente.
Rafael Renzo

Para revestir o piso desta garagem, que também é um agradável lounge, a arquiteta optou por um porcelanato de alta resistência que imita pedra. Neste projeto, a sofisticação convive bem com o jeito descolado de usar um espaço que serviria apenas como estacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário